Hospital Evangélico celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente - Jornal Fato
Saúde

Hospital Evangélico celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Dia foi estabelecido em assembleia pela OMS em 2019


Desde a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, ocorrida em maio de 2019, que ficou estabelecido, pelos 194 Estados membros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o dia 17 de setembro como o Dia Mundial da Segurança do Paciente, tendo em vista a importância deste assunto.

O objetivo deste dia é aumentar a conscientização e o engajamento do público, bem como melhorar a compreensão global da população para esta temática e assim estimular a solidariedade através de ações globais que promovam a segurança do paciente.

"A pandemia causada pela COVID-19 revelou enormes riscos e desafios que os profissionais de saúde enfrentam em serviços de saúde, em todo o mundo, incluindo infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), estigmas, distúrbios psicológicos e emocionais, doenças e até mesmo a morte. Além disso, trabalhar em ambientes estressantes pode contribuir com a ocorrência de eventos adversos relacionados à assistência, causando danos aos pacientes em serviços de saúde, "comenta o enfermeiro Gustavo Calegário.

Desta forma, este ano, Dia Mundial da Segurança do Paciente pretende reforçar a necessidade da adoção de ações de prevenção de eventos adversos nos serviços de saúde brasileiros. Todos são muito importantes nesta luta.

O Hospital Evangélico abraça esta causa, não somente neste dia, mas diariamente, reconhecendo e trabalhando continuadamente pela segurança do trabalhador de saúde como uma prioridade para a segurança do paciente.

Comentários