Hospital Menino Jesus adota novas normas durante pandemia - Jornal Fato
Saúde

Hospital Menino Jesus adota novas normas durante pandemia

Na farmácia, os kits de coleta de exames já ficam prontos para serem utilizados pela equipe médica, o que agiliza e facilita o atendimento para os casos suspeitos.


Enquanto durar a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, vai adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. A equipe médica e de enfermagem, por exemplo, recebeu treinamento específico, já que são eles que vão atuar na linha de frente contra a doença.

A médica infectologista da unidade, Luiza Morandi Xavier, explicou que foi criada uma recepção diferente para atender os pacientes com suspeitas da Covid-19. "A ideia é evitar que esses pacientes tenham contato com outras pessoas e com gestantes".

Além disso, os profissionais estão sendo treinados para a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização e criação de leitos de isolamento no Pronto Socorro.

Na farmácia, os kits de coleta de exames já ficam prontos para serem utilizados pela equipe médica, o que agiliza e facilita o atendimento para os casos suspeitos.

Grávidas

Os cuidados com as gestantes também foram redobrados no Hospital Menino Jesus. Foram destinados leitos exclusivos para mulheres que apresentam síndrome gripal e não é mais permitida a presença de acompanhantes no pré-parto.

Somente são permitidos acompanhantes em casos de cesáreas e, nesse caso, a pessoa só poderá sair quando a paciente tiver alta para evitar grande fluxo de visitantes no hospital.

Os atendimentos odontológicos, cirurgias, consultas e exames eletivos foram suspensos. Os casos de urgência e emergência foram mantidos.

Comentários