Ônibus para profissionais de saúde: saiba quem pode usar, horário e linhas - Jornal Fato
Saúde

Ônibus para profissionais de saúde: saiba quem pode usar, horário e linhas

Seis coletivos vão circular em dois horários em Cachoeiro a partir deste domingo (28) até o próximo domingo (4)


A quarentena que tenta conter o avanço da contaminação do novo coronavírus entrou em sua fase mais restritiva neste domingo (28). A partir de hoje, um dos serviços suspensos é o de transporte coletivo, municipal, entre municípios e até interestadual. Entretanto, como os serviços essenciais podem continuar funcionando, haverá horários restritos para profissionais de saúde, que estejam a caminho do trabalho, ou de casa, após deixar o turno.

Em Cachoeiro de Itapemirim, serão duas rotas em dois turnos, para atender os hospitais da cidade. Seis ônibus começaram a percorrer os itinerários hoje. São dois para a Santa Casa, dois para o Hospital Evangélico e dois para o Hospital Infantil. A iniciativa é do Consórcio Novotrans.

Serão atendidos exclusivamente os profissionais da linha de frente do combate a Covid-19, dos hospitais públicos e filantropicos.

"Vamos manter esse serviço em apoio aos profissionais da saúde", explica Sabrina Cypriano, diretora comercial do Novotrans.

Para garantir que apenas essa categoria embarque, será exigida a apresentação  do crachá das instituições atendidas, na hora de subir no ônibus.

 Confira as rotas e horários abaixo:


ROTA 01
Levar o profissional para o Trabalho

Horário de Saída dos Bairros: 05:30:00 & 17:30:00 (2 Viagens);

Bairros: Ruy Pinto Bandeira, Monte Cristo / Jardim Itapemirim (Entrar no Vagalume), Conj. Res. IBC / Trevo do SESI, Zumbi / Eucalipto (Entrar na Igreja São Francisco), Nova Brasília / Otto Marins / Maria Ortiz, Guandu (Rua Bernardo Horta / Av. Linha Vermelha), Rodoviária / Posto Senna, São Geraldo / Paraíso, Monte Belo / Alto União (Sobe no monte Belo e desce no União), Baiminas / Arariguaba (Até a Ponto do Sempre Tem), Coronel Borges / São Luiz Gonzaga, Nossa Senhora da Penha (Sobe na antiga delegacia), Hospital.

Horário de Saída do Hospital: 7h30 e 19:30 (2 Viagens);

Itinerário Inverso - Saindo do Hospital com sentido aos Bairros. Para levar os profissionais que estão encerrando o turno.



ROTA 02
Levar o profissional para o trabalho
Horário de Saída dos Bairros: 5h30 e 17h30 (2 Viagens);

Bairros: Itaóca Pedra / Coutinho, Conj. Res. BNH / Alto Coramara / Gilson Carone (Sair em direção a SEASA), Valão / Teixeira Leite, Vila Rica (Entrar na CIA das Massas e Sair no Antigo SAC da PM), Ilha da Luz, Aquidabam / Alto Novo Parque (Estradão), Village da Luz (Rua Corinto Barbosa), Rubem Braga / Novo Parque (Rua Alfredo levi - Entrar no Lima e descer na Ilha da Luz), Segue para o Hospital.

Horário de Saída do hospital: 7h30 e 19h30 (2 Viagens);

Levar os profissionais que estão encerrando o turno.
Itinerário Inverso - Saindo do Hospital com sentido aos Bairros.


Fretados 

Além dos hospitais, a indústria, supermercados e outros serviços considerados essenciais vão poder continuar a funcionar. Algumas dessa empresas fecharam contrato de fretamento de ônibus para levar seus funcionários ao local de  trabalho, e de volta para casa.

Com o consórcio Novotrans, fecharam um hospital particular, alguns supermercados, laboratórios, frigorífico, entre outros. 

    

Comentários