Santa Casa tem 25 dos 26 leitos de UTI ocupados  - Jornal Fato
Saúde

Santa Casa tem 25 dos 26 leitos de UTI ocupados 

O hospital deu alta a três pacientes mas ainda assim, 29 dos 34 leitos de enfermaria estão ocupados. Instituição garante que pode aumentar número de vagas em caso de necessidade


A Santa Casa de Cachoeiro está com 25 de seus 26 leitos reservados a pacientes de covid-19 ocupados. Na enfermaria, a ocupação também é alta: vinte e nove das 34 vagas já estão preenchidas. O hospital, que é referência, recebe pacientes de todo o sul do Espírito Santo.

A Santa Casa reforça que o número de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, pode ser ampliado de acordo com as necessidades. Entretanto, o grande número de pacientes reflete o momento mais grave da pandemia até o momento na região. O número de casos tem aumentado rapidamente, assim como o de mortes. Desde o início da crise, 12 morreram no hospital. Oito desses casos são em razão da covid-19 e quatro, suspeitos. Houve 97 altas no período.

Altas 
Três pessoas receberam alta na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, nas últimas 24 horas. O boletim atualizado foi divulgado na tarde desta terça feira (19) pelo hospital.

Dos 25 pacientes que lotam a UTI, seis ainda aguardam o resultado dos exames. Na enfermaria, dos 29, 19 já têm a conformação de contágio por covid-19.

Os pacientes que permanecem internados são dos municípios de: Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Muqui, Itapemirim, Piúma, Guaçui, Jerônimo Monteiro. Muniz Freire e Vargem Alta.

Comentários