Urgente: Banco de Sangue do Evangélico precisa de doadores - Jornal Fato
Saúde

Urgente: Banco de Sangue do Evangélico precisa de doadores

O Banco de Sangue do hospital precisa de doação de todos os tipos sanguíneos


Com a pandemia de coronavírus, a doação de sangue no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim caiu 90%. O Banco de Sangue do hospital precisa de doação de todos os tipos sanguíneos com urgência.

É fácil e rápido doar!

Para ser um doador é muito simples. Se você tem entre 18 e 69 anos, está bem de saúde, não teve febre nos últimos dias, não teve hepatite após os 11 anos de idade, pode comparecer ao Banco de Sangue com seu documento oficial com foto e fazer a doação, de segunda a sexta das 7h a?s 16h, e sa?bados das 7h a?s 11h. Se tiver 16 ou 17 anos pode fazer a doação desde que esteja acompanhado do responsável legal ou com o requerimento de autorização devidamente preenchido. Este requerimento pode ser adquirido no site do hospital evangélico em www.heci.com.br 

A cada doação, é coletada uma bolsa de sangue de aproximadamente 450 ml ou seja, se retira menos do que 10% do volume sanguíneo total de um adulto, por esse motivo só é permitida a doação por pessoas acima de 50 kg. O plasma sanguíneo é reposto em algumas horas, as plaquetas se restabelecem em alguns dias, e as hemácias demoram alguns meses. Desta forma, a doação de sangue só deve ser realizada a cada 90 dias para os homens e 120 dias para as mulheres. Esta diferença de prazos se dá por conta da reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada em virtude das perdas durante os ciclos menstruais.

 

Comentários