Vacinação da população deve começar em março, diz Casagrande - Jornal Fato
Saúde

Vacinação da população deve começar em março, diz Casagrande

Sobre as doses que serão ofertadas à quem mora no ES, o governador disse que depende dos insumos que chegarão ao Brasil


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande estima que o início da vacinação de toda a população que mora no Espírito Santo comece em março. 

As declarações foram dadas nesta segunda-feira (25), durante a cerimônia de vacinação com as doses de Oxford em terras capixabas. 

Sobre as doses que serão ofertadas à população, o governador disse que depende dos insumos que chegarão ao Brasil: "As vacinas estão vindo a conta-gotas e vamos aplicando nos grupos prioritários de acordo com essa chegada. Acredito que a partir de março, quando os laboratórios tiverem produzindo mais, porque os insumos vão chegar nos próximos dias, poderemos abrir a vacinação para a população nas unidades de saúde", explicou Casagrande.

VEJA O VÍDEO 

 

 
"Nós queríamos doses para vacinar todos de uma vez só, mas infelizmente nós não temos e estamos priorizando os profissionais de saúde que estão nos hospitais e unidades de saúde. Nossa quantidade de doses é pequena, mas à medida que recebermos mais vacinas, outras categorias de profissionais serão vacinadas, como de professores, segurança pública e profissionais de saúde que fazem atendimento na rede particular", destacou Renato Casagrande.

Este já o segundo lote que chega ao Espírito Santo. O estado recebeu, na última semana, 101.320 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. 

 

 

Comentários