Academia de Letras homenageia e dá posse a novos membros - Jornal Fato
Geral

Academia de Letras homenageia e dá posse a novos membros

Athayr Cagnin, Wilson Lopes, Joacy Ribeiro e Marília Vilela, serão homenageados, e 4 escritores tomam posse como membros, em evento solene


Ilustrativa

A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) homenageará quatro pessoas durante sessão solene. O evento acontecerá na escola Liceu Muniz Freire, amanhã (21), às 19h00. O evento é aberto ao público.

Com 56 anos de existência, a ACL, neste ano, escolheu o espaço do Liceu, pois dois dos homenageados "in memoriam", foram diretores do educandário: o poeta Athayr Cagnin e o historiador, Wilson Lopes Resende. Ambos completariam 100 anos de vida. Será homenageada também em honra ao mérito acadêmico, Joacy Ribeiro Novaes, pois, aos 90 anos, ainda escreve poemas e sempre frequentou as reuniões da academia.

A programação seguirá com a posse dos novos quatro acadêmicos, Lucimar Costa, Maria Elvira Tavares Costa, Basílio Coelho Machado e Tatiana Mareto Silva. Após, homenagem a Marilia Vilela de Medeiros Mignoni, pelo coral Canto Livre. O encerramento será com coquetel.

Segundo a presidente da ACL, Marilene De Batista Depes, haverá muitas surpresas durante o evento, que estão sendo preparadas. "Esperamos um público bem expressivo, de pessoas envolvidas com a cultura", disse.

Comentários