Bebê encontrado morto em Posto - Jornal Fato
Polícia

Bebê encontrado morto em Posto

O fato ocorreu por volta de 14h20 de segunda-feira(07), mas somente nesta terça-feira (18) chegou à público


Uma mulher de 29 anos procurou ajuda no Pronto-Atendimento Otacílio do Carmo, centro de Vargem Alta, reclamando de dor na barriga e acabou dando luz a um bebê no vaso sanitário da unidade.

 

A mãe saiu do banheiro sem avisar a ninguém e quando o menino foi encontrado, ele já estava desacordado. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

 

O fato ocorreu por volta de 14h20 de segunda-feira(07), mas somente nesta terça-feira (18) chegou ao conhecimento do público.

 

A mulher, segundo médicos da unidade, estaria no nono mês de gestação. De acordo com a enfermeira Bruna Cipriano, o médico detectou os batimentos cardíacos da criança.

 

No entanto, a paciente negou que estivesse grávida.

 

"Ela disse que era impossível e que teve menstruação há três semanas", destacou. Convencido que a mulher de fato estava grávida, o especialista mandou providenciar a transferência para uma maternidade em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Nesse intervalo, a mulher pediu para ir ao banheiro. Pouco tempo depois, retornou dizendo que teve sangramento vaginal. Funcionários foram ao banheiro e encontraram o bebê no vaso, envolvido na placenta e com o cordão umbilical cortado.

 

De acordo com funcionários do hospital, a mulher chegou a dar descarga no vaso. A mulher foi encaminhada à Santa Casa de Cachoeiro. A reportagem não conseguiu localizar seus familiares.

 

A Polícia Militar foi ao pronto-atendimento na manhã de terça-feira (08) e registrou ocorrência. A delegada de Vargem Alta, Edilma de Oliveira, informou que iniciou a apuração do caso, mas, por enquanto, ainda não irá se pronunciar.

 

Rael Sérgio.

 

Comentários