A mulher - Jornal Fato
Artigos

A mulher

Ah, mulher, você tem uma garra de dar inveja


Foto: Pixabay

Por Pâmela Gualandi

 

Dia 08 de março é comemorado o dia internacional da mulher, porém será que sabemos o valor de uma mulher?

Ela acorda cedo e dorme tarde, ou por trabalhar fora, ou por conta dos afazeres da casa, ou por tudo isso junto e misturado, mas que sempre está na luta.

A mulher que sabe aonde quer chegar traça seus objetivos e tem seus sonhos, ela não aceita menos do que merece, pois corre atrás do que quer; não fica na inercia e nem a mercê de quem banque; ela se banca. Engana-se quem acha que a mulher é o sexo frágil, nunca vi um gênero tão forte.

Ah, mulher, você tem uma garra de dar inveja. Sente a dor do parto, tristeza de ver quem ama partir, alegria de gerar e no profundo dos sentimentos consegue ver que ainda há motivos para seguir em frente e sorrir, mesmo o universo dizendo que "você não é capaz", você é essa mulher que vai lá e faz.

Uma guerreira, feminina que só ela sabe ser e de uma fé inabalável no que crê. Ela é amorosa e gosta de carinho, conquista o coração de uma mulher quem sabe a valorizar, porém esse autovalor também precisa partir dela, resumindo, reciprocidade e amor-próprio devem andar juntos de uma mulher.

Seria muito óbvio fazer um texto falando sobre os casos de feminicídios, os abusos psicológicos que a mulher sofre num relacionamento e a desigualdade no campo profissional. Entretanto, prefiro falar para você mulher se amar, pois quando a gente se ama não entramos em lugares que não nos cabem e temos essa coragem de conquistar o que merecemos.

Se ame e seja a "dona da lancha", mulher!


Opinião do leitor

Comentários