Bonito é ser de verdade - Jornal Fato
Artigos

Bonito é ser de verdade

O perfil pode ser real, mas é fake quando o que realmente é postado não condiz com a realidade vivida.


- Foto Reprodução Web

Quanto mais eu vejo algumas postagens em redes sociais, mais eu vejo uma humanidade doente.

Uma necessidade de mostrar lugares lindos, comidas caras, sorrisos largos, ângulos perfeitos e a melhor iluminação nas fotos, falas motivacionais, tudo isso escondendo um emocional doente.

O perfil pode ser real, mas é fake quando o que realmente é postado não condiz com a realidade vivida, não digo apenas de pessoas que gostam de ostentar aquilo que não tem, mas de postar uma felicidade, uma motivação que, na verdade, camufla os sentimentos mais entristecidos: ansiedade, medos, insegurança. Muitos agem dessa maneira atrás de seguidores, números -"quanto mais seguidor mais famosinho sou"- mas quem você é fora das redes sociais, hein?

Não há problema nenhum ser assim, cada um sabe das suas escolhas, porém o problema está em não viver essa realidade glamorosa que é postada. Meu externo tem que condizer com meu interno.

Outro detalhe é fazer a seguinte reflexão: qual a necessidade de tanta exposição? Porque ter tantos seguidores? Vou te dar um exemplo clássico para responder essas perguntas.

Jesus Cristo vivia de maneira simples e tinha milhões de seguidores, olha que não existiam redes sociais naquela época, mas por onde Ele passava havia uma multidão que O seguia, porém para andar ao seu lado Ele escolheu apenas doze e esses foram o necessário para todo o propósito.

Como eu disse, não há problema algum se você escolheu viver assim, é a sua escolha, mas se você tem a consciência de que não está bem e essa necessidade de exposição te faz mal, mas você insiste em mantê-la, aí é a hora de fazer uma pausa e cuidar disso.

Dois passos atrás não é recuar, é criar estratégia para dar longos e bons passos a frente.

Bonito é ser de verdade!

 

Pamela Gualandi
Psicanalista Clínica

Comentários