Escolhas para vida - Jornal Fato
Artigos

Escolhas para vida

A vida é feita de escolhas disso nós já sabemos


Por Pâmela Gualandi

 

A vida é feita de escolhas disso nós já sabemos e, ainda assim, conseguimos nos frustrar com algumas delas, mas é preciso que isso aconteça para nosso crescimento e amadurecimento. Ultrapassar barreiras, romper medos, tecer sonhos, criar metas e objetivos faz com que você saia da zona de conforto e precise fazer algumas escolhas para vida.

Se tratando de um relacionamento, seja ele: afetivo, amizade ou familiar, para um crescimento pessoal e até mesmo espiritual, é preciso fazer escolhas. Eu não posso ter ao meu lado alguém que não tenha o mesmo foco, na mesma "vibe" ou que não me deixa seguir em frente. Como é tão bom se relacionar com alguém que nos impulsiona, olhe para nós e diga: "Você vai conseguir"; "Já deu certo"; "Você vai longe". Se você está com alguém que não faça isso o melhor é deixar ir. Você vem em primeiro lugar!

Por exemplo, a mulher que tem o sonho de casar na igreja vestida de noiva, ela não pode deixar-se ser segunda opção de alguém, um indivíduo que não está disponível para ela, entende? E isso serve para os homens também. É como eu sempre digo: você é o seu maior amor!

Sobre a carreira profissional vamos fazer algumas observações.

Eu almejo um cargo de alto valor financeiro em uma empresa então talvez seja preciso fazer algumas escolhas e dentro delas algumas renuncias. Posso continuar com meu ensino médio ou sem concluir meus estudos? Posso me cercar de amigos que não estão com o mesmo foco e só querem "curtir"? É preciso ser seletivo nas amizades, e também, traçar o objetivo de terminar os estudos. Fazer uma faculdade nem que seja EAD (Ensino à distância) num valor que caiba no orçamento; é uma excelente opção para quem sonha em ter um emprego melhor, porém vamos ressaltar que existe a possibilidade de se fazer o Enem e, que alcançando boa nota, o estudante pode ingressar no programa do Prouni. Existe o programa do FIES e cursos profissionalizantes, ambos oferecidos pelo governo federal, ou seja, há escolhas boas para quem tem foco e sabe o que quer. Se o seu objetivo for passar num concurso público - no meu caso é esse - já vou deixando a dica: reserve horas do seu dia para estudar, não deixe nada te desanimar, afinal, você precisa apenas de uma vaga e abstenha-se de "baladinhas", pois seu tíquete compensará todo esforço, entende? Aproveite o isolamento social para assistir vídeos no Youtube, lives de cursos preparatórios e, se puder, invista financeiramente em um curso preparatório para concursos públicos por experiência própria digo que vale à pena, nesse caso, até uma galinha inteira, rs!

A forma que você projeta e se refere àquilo que há de precioso na sua história, no seu caminho, muita coisa pode mudar e fluir. Faça as escolhas mais necessárias para seu bem estar, voe alto e mostre ao mundo para que veio. Vai lá brilhar, vai!

Comentários