GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Dia Internacional das Mulheres


Foto: Natã Ribeiro

 

A Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro não poderia deixar de homenagear todas as mulheres que, todos os dias, escrevem a história da instituição de ensino. Afinal, do quadro de funcionários, 90% são mulheres, que com atenção, carinho, gentileza, sorrisos, garra e coragem ensinam com tanta dedicação aos alunos e abrem para eles caminhos para um futuro de sonhos e realizações. Parabéns às mulheres da Maple Bear!

 

Sábado na Bacutia. Márcia Brezinski, Sra José Tasso recendo às amigas para um elegante almoço entre elas

 

Nossa homenagem a caríssima amiga Maria Regina de Magalhães Grafanassi, pelo transcurso de sua data natalícia

 

Agenda 

01) REGISTR0S * Começa, hoje, a Semana da Biblioteca e é o Dia da Bibliotecária // Dia da Indústria do Café (Alô José Guilherme Lima, nosso efetivo parceiro, titule do Café Campeão) // Abrimos a agenda-vip de nossa coluna para homenagear - mui especialmente -  a nossa caríssima amiga Maria Regina de Magalhães Grafanassi, pelo transcurso de sua data natalícia, augurando paz, saúde e contínua e efetiva participação de sucesso no seio da sociedade cachoeirense. 

02) PARABÉNS * Completando, nesta data, mais de uma feliz união conjugal o casal Cal Ana Lúcia - CL Jocimar Fernandes. // Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (12/03): na capital, a Mariléia Pereira Barreto. // O comerciante Antonio Valter Bravim. // No Rio de Janeiro, a Sra. Vera, esposa do Cel. BM Sérgio Lima de Jesus, pais do BM Sérgio, colega de Academia Pedro II de Oficiais do Corpo de Bombeiros - RJ, do nosso filhote Ten. BM Guilherme Lourenço Peçanha.

 

UMAS & OUTRAS 

01     * REGISTROS II * Hoje é aniversário de fundação da capital Recife (PE), data em que os católicos reverenciam os Santos Inocêncio I / Bernardo de Cápua / Luiz Orione / Bernardo e Gregório Magno, este prefeito imperial da cidade de Roma em 571, fundador de vários Mosteiros Beneditinos. / Em 1894, a Coca Cola era vendida, pela primeira vez nos EUA. / Amanhã aniversário de um dos efetivos integrantes do mundo musical cachoeirense. 

02     * REFORÇO * A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET) acabam de entregar um lote de novos coletes à prova de balas àquela corporação. - As unidades têm proteção III-A, a mesma utilizada pelas polícias, bem mais resistentes às que as anteriores.   

 

Temperatura Máxima

A Campanha da Fraternidade 2019, já lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema "Fraternidade e Políticas e Políticas Públicas" e o lema: "Serás libertado pelo Direito e pela Justiça (Is 1,27). // Em celebração ao Dia Internacional da Mulher Advogada a 2ª Subseção da OAB-ES, presidida pela Dra. Kelly Vicente de Freitas, que engloba nosso município, Vargem Alta, Atílio Vivacqua, Muqui e Mimoso do Sul, promoveu, dia 8, uma bela e concorrida cerimônia denominada de "Café Com Elas". // Graças ao projeto "Cidade das Orquídeas" o município de Marechal Floriano, este ano, terá cerda de mil novas mudas de orquídeas, a partir deste mês. - Em 2018 foram mais de 500 mudas replantadas em escolas, praças e vários pontos da cidade, com árvores. // Crônicas que apreciamos, sobremaneira, são as do Wagner Medeiros, dirigente efetivo do nosso parceiro deste espaço social, o Hospital Evangélico, publicadas no confrade "Folha do Caparaó". // O período da Quaresma vai até dia 18 de abril: são quarenta dias que os fiéis se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa. - "É tempo de rezar mais, melhor e é importante frequentar alguma comunidade", lembra o Padre Caio da Paróquia São Sebastião. // Calouros da Faculdade MULTIVIX promoveram trote solidário para o início do semestre, com doação de sangue para nossa Santa Casa de Misericórdia. // Com máxima satisfação, estivemos visitando a Banca São João (em frente à Padaria Brasil), colocando o papo em dia com seu titular, o nosso amigo, o gente fina, Jorge. // Nos somos do tempo em que apresentávamos o programa "Clube de Bossa", aos sábados pela Rádio Cachoeiro - 1210 AM, em programação especial produzida pelo José Roberto Mignone, ao lado dos saudosos colegas Paulo Garruth e Cliveraldo Miranda. // Um Bom Dia Especial para a aniversariante, fraterna amiga e companheira de leonismo, a CaL REGINA DE MAGALHÃES GRAFANASSI.

Elyan Peçanha (novo fone: 28-3025.1539 / e-mail  [email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários