Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

O nutricionista dos Vips de Cachoeiro, Evandro Doriquetto, está com dicas sensacionais nas suas redes sociais


Foto: Divulgação

O nutricionista dos Vips de Cachoeiro, Evandro Doriquetto, está com dicas sensacionais nas suas redes sociais, no estilo "faça você mesmo", para manter a saúde e boa forma começando pela boca.

 

Em Presidente Kennedy, Geovana Quinta Costalonga prepara uma série de vídeos para seu Instagram, onde promete inovar. Vamos conferir em breve.

 

AGENDA * Hoje é Dia do Ar e do Cônsul // Em 1843, era criado o Instituto dos Advogados do Brasil (OAB) // Dia dos Santos: Donato, Caetano de Tiene, Sisto II e Vitrício. // Famoso: cantor-compositor Caetano Veloso (nascia em 1942), em Santo Amaro da Purificação-BA.

PARABÉNS * Aos aniversariantes desta sexta-feira (07.08) - Auxiliadora Zampirolli, esposa do ex - Prefeito Municipal de Cachoeiro, Carlos Casteglione / Deputado Federal Dr. Carlos Manato / Ortodentista Dr. Carlos César Vantil / Ursulina Almeida, Sra. Dr. José Henrique de Almeida / Amanhã, haverá comemoração do niver de um famoso ex disc-jockey, líder absoluto de audiência, na programação matinal da Rádio Cachoeiro-AM (JOVEM RC), a ZYL-9, época que tinha a direção de José Américo Mignone.

 

UMAS & OUTRAS

#.  O advogado e jornalista Dr. Wilson Márcio Depes tem apresentado ótimas entrevistas através do Youtube (wilsonmarciodepes): ontem, por exemplo, foi a vez da médica nutróloga Dra. Karina Benevetuti.

#. Em Marataízes, Toninho Bitencourt (Podemos) e Marco Vivacqua (PDT) deverão trilhar juntos nas próximas eleições, respectivamente, como cabeça da chapa e Marcão, de vice. - Eram adversários, agora, aliados.

#.  Na capital, será efetivado projeto para uma calçada da fama para homenagear atletas capixabas. A ideia foi lançada pelo conhecido ex-zagueiro do Rio Branco da capital, o Adalberto Lopes.

 

TEMPERATURA  MÁXIMA

Na capital, a cachoeirense Fernanda Prates, relações públicas - experiente em grandes eventos - iniciou organização de mini eventos, mais adequados ao cenário da pandemia (Com MP). // Na PANIFICADORA IMPERIAL, do nosso amigo e dileto vizinho, Marcelo Ferri, na Praça Elísio Imperial (Aquidaban), são encontradas, diariamente, as edições deste ES FATO. // O nosso Hospital Evangélico (HECI) é a única instituição capixaba, no ONCOVID 19.1, projeto idealizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).  // Venda de bicicletas, entre junho e julho, dobrou no Brasil, em comparação ao mesmo período de 2019. // Mais alerta: - ainda não é momento de abrir mão da prevenções como uso de máscaras, de álcool e de cuidados com o distanciamento social. // Coluna sempre disponível para os frequentadores do Restaurante do Bujão, em Marataízes, ele um dileto amigo que é veterano assinante deste ES-FATO. // Atendendo a pedidos, breve, vamos voltar com o cantinho desta coluna SOMOS DO TEMPO QUE...,  como este: "... não fizemos o Tiro de Guerra-220, por motivos óbvios". // Via NET, coluna lida no Rio pelo maestro Bruno Rodrigues, regente da Orquestra & Coral TUPY, sucesso absoluto em passados bailes de gala do Caçadores (CCC), no período da Festa de Cachoeiro. // No aconchegante Ilmenita Hotel, bem na beira da Praia da Areia Preta, em Iriri, estão sempre ligados conosco - também via NET - os cachoeirense Edinho Pires Martins e sua esposa Suely. // - Cadê você, prezado amigo Renato Magalhães?!  - Precisamos botar a prosa em dia! // Somos do tempo dos "far-west" de Durango Kid, Gene Autry, Hopalong Cassidy e Roy Rogers, na tela do Cine Central. // - Bom Dia Especial para o dileto primo Dr. Ary Dercy, sempre ligado nestas modestas linhas, no Cel. Borges, ao lado da esposa Emídia. 

Elyan Peçanha ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários