Gente Nossa em Evidência - 13.12.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 13.12.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos: Divulgação

Os 16 seminaristas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participaram, no último domingo (10), da Solene Celebração eucarística com a abertura da Ação Missionária na paróquia São José, em São José do Calçado, que acontece até 24 de dezembro de 2023. A missa foi presidida pelo pároco e assessor do Conselho Missionário Diocesano, padre Antônio Valdeir Duarte de Queiróz.

 

 

Thiago Dias e a esposa Soanne Rezinni Dias na comemoração dos 20 anos da Avantec Engenharia. A festa reuniu também os colaboradores da empresa para celebrar as conquistas de 2023.

 

Agenda: Católicos reverenciam Santa Luzia, Protetora dos Olhos / Dia do Deficiente Visual e do Ótico / Dia do Lapidador e do Pedreiro / Data de fundação do Rotary Clube "Cachoeiro - Oeste" / Dia do Marinheiro, data que marca o nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha / Em 1968 foi editado o AI-5 que fechou o Congresso e partidos políticos, implantou censura e instituiu a Ditadura Militar / Em 1912, nascia, no Ceará, Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião" - Dia Nacional do Forró.

Parabéns: Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (13): Denise Amaral Nassar; Gabrielle Bandeira; Beatriz Herkenhoff, Sra. José Eduardo Moreira (Zédu); Ana Luiza Faria; Luiz Paulo Veloso Lucas; Marisa Salviano Piragibe; nesta data, em 1969, casavam Renato Ramos Magalhães e Sra. / Amanhã será o Dia da Bíblia Evangélica.

 

Daqui & Dali

Parque fechado: A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim acaba de fechar o Parque Ecológico daquele município tendo em vista ter sido identificada a presença do carrapato-estrela que é o transmissor da febre maculosa pela bactéria Rickettsia sp: ele se contamina ao sugar o sangue de animais infectados como cavalos, capivaras ou vacas.

Motociclistas: O Parque de Exposições de Vargem Alta vai sediar, de sexta-feira a domingo, o XV Encontro Nacional de Motociclistas, evento promovido pelo Moto Clube Cabeça de Porto com apoio da municipalidade. Prefeito Elieser Rabelo celebra. Pois, o evento coloca aquele município serrano capixaba no calendário nacional do motociclismo "Traz pessoas de todas as partes do Brasil para nossa região, movimentando o comércio, turismo e é uma opção de entretenimento".

Sem pedágio: A partir do dia 22, a Terceira Ponte e a Rodovia do Sol não terão mais pedágio e o Governador Renato Casagrande definiu quem é o "pai" da mudança: o deputado Fabrício Gandini (Com Plenário/AT).

Turismo Rural: Será promovido entre os 25 e 28 de abril do próximo ano a IV Feira de Experiências do Turismo Rural (RURALTUR-ES). O local do evento será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o "Polentão", em Venda Nova do Imigrante.

 

Temperatura Máxima

"Zico 70 Anos": dia 20 deste (quarta), no Centro de convenções de Vitória. // Juntamente com mais 16 hospitais de todo o Brasil, o Hospital Santa Rita, em Vitória, participa - hoje - do movimento "Dia Nacional da Ablação no SUS", do qual tomarão parte instituições como o Hospital do Amor (SP); INCA (RJ); Hospital Nª Senhora da Conceição (RS) e Alberto Einstein (SP). Serão realizados mais de 30 procedimentos de ablação por radiofrequência para tratamento de câncer. // A advogada, psicóloga e professora universitária Sátina Pimenta estréia coluna no jornal A Tribuna, amanhã, intitulada "Olhares Cotidianos". // Muito badalada a festa da virada, na capital, tendo por local o Hotel Senac Ilha do Boi, produzida pela cerimonialista Stella Miranda. // E a partir de 2024 o SISU, programa que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de todo o país passará a ter apenas uma edição por ano. // Nova onda de calor prevista para amanhã: termômetros podem chegar a 40ºC em pelo menos oito estados. // O futebolista Sávio, ídolo de Flamengo e Desportiva Ferroviária promoveu o pré-evento de lançamento do seu livro "Dribles certeiros de uma carreira de sucessos", de autoria do escritor Renan Koerich. // A verba arrecadada será revertida para a Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (AMAES). // Futebol capixaba tem nova promessa de títulos com a posse do novo presidente do Vitória FC., José Augusto Bermudes Mattos, o "Guto", em cerimônia realizada no Estádio "Salvador Costa", em Bento Ferreira, na capital. // Empregos com turismo: no verão estão previstas - aproximadamente - 2,5 mil novas vagas de emprego nos balneários e montanhas, de acordo com o vice-presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do ES (Sindihotéis), Gustavo Guimarães. // Câmara de Vitória acaba de aprovar projeto que permite o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais na capital, aos domingos. // Era isso aí. // - Boa tarde, Elyan Peçanha.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários