Mais do que amigos - Jornal Fato
Artigos

Mais do que amigos

Um amigo de verdade acaba sendo mais do que um amigo


Por Pâmela Gualandi

 

Um amigo de verdade acaba sendo mais do que um amigo; ele passa a ser um irmão. 

A amizade consolidada reforça o velho e surrado ditado: quem tem amigos, tem tudo. Muito mais do que um ombro ou uma mão estendida, para ser amigo é preciso ter as costas largas, mente aberta e um coração pulsante capaz de saber ouvir e acolher as palavras, compartilhar o que aprendeu na vida e ensinar a gratuidade de ser amigo.

E ter um amigo-irmão é uma alegria, afinal, seria muito difícil caminhar no deserto sozinho sem uma fiel companhia e muito triste não ter alguém para compartilhar e vivenciar nossos momentos de felicidade.

As religiões, as raças e as tribos que são unidas se tornam uma irmandade quando se juntam para trocar experiências, ensinamentos e informações.   

Por isso, é tão importante saber a quem confiar os nossos segredos, saber filtrar as nossas amizades, ainda que a quantidade de amigos dê para contar nos dedos de uma mão; mas, se são verdadeiros e confiáveis, vale selecionar e ter ao nosso lado aqueles que valem a pena.

Sejamos mais do que amigos, sejamos irmãos daqueles que secam as nossas lágrimas, sorriem com o nosso sorriso e vibram com nossas conquistas.

A vida é mais bonita com amigos!

 

Comentários