Menos é mais - Jornal Fato
Artigos

Menos é mais

Pessoas que sempre poupam dinheiro, mesmo que pouco, sempre tem quando precisam.


- Foto: Reprodução/Web

Uma expressão simples, mas bastante verdadeira. Pessoas que sempre poupam dinheiro, mesmo que pouco, sempre tem quando precisam.

Os profissionais de saúde, sempre preocuparam-se bastante com os vícios do álcool, das drogas e do fumo.

Agora eles têm uma preocupação acentuada com a obesidade, que aumentou muito nas pessoas inclusive em níveis mundiais.

O fumo por exemplo, tem mais de 4.770 substâncias tóxicas e o ator Pedro Paulo Rangel, morreu devido ao uso do cigarro por toda a sua vida.

Já o grande artista Jô Soares, faleceu segundo os médicos, devido a sua obesidade, que prejudicou muito a sua recuperação.

Para quem tem problemas com controle de peso, devido a tendência a engordar ou tem uma vida sedentária, ter um balança caseira, costuma ajudar a controlar e manter o peso.

Devemos ter muito cuidado com o que falamos. A psicanálise, nos ensina muito em relação a linguagem.

A atriz Cássia Kis foi desconvidada pela Rede Globo, para fazer novos trabalhos, devido aos comentários homofóbicos e racistas, que fez em relação aos colegas de trabalho.

São invejáveis a sensação e a mudança de humor, quando comemos um chocolate. O chocolate influencia o humor, devido a presença do aminoácido triptofano, da
produção da serotonina e da liberação da dopamina.

Porém devido à grande quantidade de gordura e açúcar e gordura, o ideal é comer o chocolate amargo, para evitar problemas como diabete aumento de peso.


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários