Políticas Públicas - Jornal Fato
Artigos

Políticas Públicas

O país que você quer é com igualdade social, saúde e educação para todos?

Créditos: Pamela Gualandi
Divulgação

O país que você quer é com igualdade social, saúde e educação para todos?

As políticas públicas dão forma ao país que queremos e, por isso, é tão importante estar de olho nelas, pois uma boa redistribuição de valores, por exemplo, sinaliza o enfrentamento da desigualdade econômica brasileira de maneira mais imediata - o que é importante para a parcela da população de baixa renda.

São essas leituras que a população deve observar principalmente durante os períodos eleitorais, quanto mais o parlamentar busca os resultados que beneficiam a sociedade, maiores são as chances de desempenhar uma política pública positiva e eficaz.

Nesse período de pandemia do novo coronavírus, por exemplo, as políticas públicas educacionais, a longo prazo, proporcionará um bem-estar para os estudantes, apesar da suspensão das aulas e do projeto de educação híbrido, o estudante terá acesso a uma educação inovadora parecida com a modalidade da educação à distância - EaD.

Se você faz uso de serviços públicos como saúde e educação, utiliza praças, ruas e parques e mesmo assim acha que esse assunto não é com você, sugiro que reveja seus conceitos, pois política não é apenas responsabilidade do candidato eleitoral, mas de toda sociedade. Cada um fazendo sua parte todos ganham.

 

Pamela Gualandi


Opinião do leitor

Comentários