Quando a voz se cala... - Jornal Fato
Artigos

Quando a voz se cala...

Os últimos tempos têm sido sombrios, cheios de sustos e de lutos


Os últimos tempos têm sido sombrios, cheios de sustos e de lutos.

Pelas redes sociais emanam despedidas, mensagens de saudade e pedidos de oração pelos familiares que, em decorrência do luto, precisam de aprender a seguir em frente mesmo que o coração dolorido impulsione a ficar recluso e fragilizado.

Quantas famílias e amigos mudos, confusos, perdidos e precisando do sobrenatural para terem forças de seguir em frente? São tantas e tantas dores que não sabemos o que dizer, como orar ou o que fazer.

Em meio ao caos emocional no qual precisamos de sobreviver, percebo, a cada dia mais, que, quando a voz se cala e o coração se quebranta, Deus fala conosco.

Assim, sem palavras e, como todos, afetada pela perda de pessoas queridas, hoje, nesta coluna, vou deixar Deus - e só Ele - falar pois já não tenho palavras:

MATEUS 11:

28 "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

29 "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas".

 

JOÃO 16

33 "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"

 

JOÃO 14:27

27 "Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo".

 

JOÃO 6:40

40 "Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia"

 

DEUTERONÔMIO 31

8 "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"

 

2 CORÍNTIOS 1

5 "Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação".

 

SALMOS 30

5 "Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria".

 

SALMOS 55:22

22 "Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair".

 

SALMOS 34

18 "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido".

 

JOÃO 6

68 "Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna"

 

Que Deus fale aos nossos corações mudos e machucados, que Ele, que tem palavra de vida eterna, de amor e de esperança, entregue a cada um de nós o milagre e o renovo de que necessitamos.

QUANDO A VOZ SE CALA... É HORA DE DEIXAR DEUS FALAR.

A paz do Senhor Jesus a todos nós.


Katiuscia Marins Colunista/Jornal Fato Advogada e professora

Comentários