Respeita sua história - Jornal Fato
Artigos

Respeita sua história

Cada pessoa tem a sua identidade, sua maneira de viver e está tudo bem


Cada pessoa tem a sua identidade, sua maneira de viver e está tudo bem. Temos a mania de querer mudar o outro, queremos que seja igual a nós, porém esquecemos que cada indivíduo é único.

Mas,"Pam", eu acho "fulano" muito fechado, "na dele", não se abre?Já pensou no que ele pode ter passado ou passar para ser assim hoje? Existe uma frase muito conhecida e falada por nós: "ninguém muda ninguém" e isso é verdade, o que podemos é ser exemplo para alguns e apontar bons caminhos, mas se o outro vai identificar-se e querer mudar, aí só cabe a ele (a). É preciso respeitar a história de cada um, inclusive a sua.

Acolha o seu processo, entenda o seu limite de tolerância com determinadas situações e identifique o que funciona ou não pra você. Sem julgamento do que deu errado, do que fez de errado, afinal, naquele momento você não tinha maturidade que tem hoje. O que pode fazer é uma boa análise da sua trajetória e questionar: isso que eu estou passando é o que eu quero para minha vida? Estou no caminho certo de onde quero chegar? Preciso mudar algo? Lembre-se que, toda escolha tem uma consequência e colhemos o resultado delas.

Você lutou para conquistar sua liberdade profissional, por exemplo, aí vai deixá-la para caber no mundo de quem não vibra com suas conquistas, porquê?

Que tal olhar para você com amor? Quando teve que estudar horas e horas para passar num concurso público, na faculdade que queria, no processo seletivo da empresa que está, quem ficou ali focado, teve medo, fome, andou a pé ou pagou uber sem ter condições foi você.

Respeita sua história e não deixa ninguém te diminui dizendo que "você não consegue",  "você não sabe" e "não pode". Tenha orgulho de você, da sua história e do legado lindo que deixará por ser quem é!

 

Pâmela Gualandi

Comentários