Empresa Soluções se posiciona sobre as demissões em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Empresa Soluções se posiciona sobre as demissões em Cachoeiro

360 funcionários que prestavam serviços terceirizados à prefeitura de Cachoeiro foram dispensados


Após a publicação de matéria sobre demissões em Cachoeiro de Itapemirim e análise de um advogado trabalhista, a Soluções Terceirizadas da cidade de Tatupé, São Paulo enviou uma nota nesta sexta(3) esclarecendo o pocisionamento da organização. 

A Soluções Serviços Terceirizados de Tatuapé - SP rescindiu o contrato com 360 profissionais nesta quinta(2). O contrato havia sido firmado em 2018 e totalizava um valor de R$14,4 milhões. Dentro das atribuições da empresa estava limpeza e conservação predial. Foi rescindido previamente devido a pandemia da covid-19. O contrato iria vigorar até novembro de 2020.

Na nota a empresa comunica as razões das demissões:

"A Soluções é contratada em Cachoeiro para os serviços de preparo e distribuição de alimentação escolar.

Diante a pandemia instaurada no país pelo Coronavírus (COVID-19), as autoridades tomaram medidas para conter a propagação do vírus, através de Decretos e Leis publicadas na esfera federal, estadual e municipal. Com isso, diversos contratos foram suspensos, por tempo indeterminado.

A Soluções adotou algumas medidas para evitar o desligamento destes colaboradores. Contudo, passadas algumas semanas e sem qualquer definição do retorno dos serviços, esta empresa não consegue suportar a manutenção dos contratos de trabalho sem o respectivo faturamento. Por motivo, as rescisões seguiram respaldadas na força maior.

Também sabemos, que as prefeituras são impedidas de efetuar qualquer pagamento sem o respectivo serviço, sob pena de responder por este ato".

 

 

Comentários