LBV entra na campanha pelas famílias atingidas pelas chuvas no ES - Jornal Fato
Cidades

LBV entra na campanha pelas famílias atingidas pelas chuvas no ES

Veja os pontos de doação e colabore


A Legião da Boa Vontade (LBV) continua mobilizando a população para angariar doações em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas em Vitória e em Cachoeiro de Itapemirim no Estado do Espírito Santo. Os donativos arrecadados por meio da Campanha LBV - SOS Calamidades serão entregues à Defesa Civil que fará a distribuição às vítimas dos municípios atingidos.

Para ajudar as famílias, a LBV solicita doações dos seguintes itens:

- alimentos não perecíveis;
- água potável;
- material de higiene pessoal e de limpeza; e

- caixas de leite.

Os donativos devem ser entregues nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV em Vitória, na Rodovia Serafim Derenzi, 1.560 - Inhanguetá - telefone: (27) 3232-3254; e em Cachoeiro de Itapemirim, na Rua Padre Melo, 01 - Independência - telefone (28) 3522-4058.

Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil - agência: 3344-8 - C/C: 205010-2 - Legião da Boa Vontade - CNPJ: 33.915.604/0001-17. Os donativos serão utilizados para compra de itens como alimentos e água potável.

 

Para outras informações basta acessar o site www.lbv.org

 

Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual atualizou o número de pessoas desalojadas e desabrigadas no Espírito Santo. Segundo o último relatório divulgado às 18 horas deste domingo (26), já são 8.914 pessoas nessas condições. Até o momento, 9 pessoas morreram em decorrência das chuvas que castigam o Estado, especialmente nos municípios da região Sul e do Caparaó.

Só em Cachoeiro de Itapemirim já foram contabilizados 369 desabrigados e 61 desalojados depois de o Rio Itapemirim subir mais de seis metros. A água invadiu ruas, casas e todo o comércio às margens do rio nas áreas rural e urbana.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alertou para chuvas intensas nesta segunda-feira (27), podendo se estender até amanhã (28), em 11 cidades do Sul do Estado, incluindo a região Serrana e Caparaó. Estão sob alerta os municípios: Brejetuba; Conceição do Castelo; Divino de São Lourenço; Dores do Rio Preto; Guaçuí; Ibatiba; Ibitirama; Irupi; Iúna; Muniz Freire; e Venda Nova do Imigrante.

Comentários