Marataízes: Câmara faz homenagens a personalidades - Jornal Fato
Cidades

Marataízes: Câmara faz homenagens a personalidades

Sessão Solene alusiva aos 22 anos de emancipação política de Marataízes aconteceu na noite desta sexta-feira (18)


O presidente Erimar Lesqueves (centro) ressaltou a importância do evento - Fotos: José Geraldo/Jornal FATO

Marataízes completou 22 anos de emancipação política e para celebrar a data, a Câmara Municipal realizou, na noite desta sexta-feira (18), sua Sessão Solene. O evento foi realizado num centro empresarial da cidade, onde foram entregue títulos e honrarias a diversas personalidades que contribuíram de alguma forma com o Município ao longo desse tempo.

Dentre os presentes, foram convidados a compor a Mesa o prefeito municipal de Marataízes, Robertino Batista da Silva, o deputado estadual, Torino Marques, a deputada federal, Soraya Mannato, o padre Josimar de Azevedo Pirovani, a procuradora geral da Casa de Leis, Erika Helena Lesqueves Galante, entre outros, além dos vereadores locais e lideranças políticas, religiosas e comunitárias.

O presidente da Câmara Municipal de Marataízes, Erimar da Silva Lesqueves, destacou que sua gestão prioriza o coletivo, atuando em prol dos munícipes. O vereador foi enfático ao afirmar que quer o mais perfeito para Marataízes, criando leis, buscando a melhor relação possível para sua cidade: "Marataízes não pode perder. Marataízes já ficou muito tempo parado. Nossa gestão, em parceria com a atual Administração, faz diferença e seremos um marco na história do Município", pontua o edil.

Em relação às congratulações e condecorações, Erimar Lesqueves ressaltou que cada homenageado contribuiu de forma significativa para Marataízes: "Cada pessoa que hoje está sendo homenageada fez por merecer. Todos ajudaram muito Marataízes e têm uma linda história de amor por nossa cidade", ressaltou o vereador.

Erimar relatou estar muito orgulhoso por estar alcançando seus objetivos e que, "ter chegado até aqui foi resultado de muito trabalho, mas quero deixar minha marca de contribuição para esta cidade. Marataízes não pode mais permanecer naquele passado ruim e de politicagem. Entramos num consenso de trabalhar juntos por uma Marataízes melhor. Queremos algo concreto para nossa cidade e juntos chegaremos lá", finaliza.

 

Homenagens

Os homenageados com o Título de Cidadão Marataizense foram: Eraldo Duarte Silva Junior, Izaias de Oliveira, Aurio Duarte Silva, Vagner Mauricio da Fonseca Dutra, Elaine Vanda de Almeida, Rosimarie Pereira Ramos, Adonias Marques de Abreu, Valdeir Vieira Fernandes, Antonio Geoni Pires, Sebastião dos Santos Romualdo, Marlucia da Silva Souza Brandão, Eliud Rocha Mirandola, Nelson Luis Garcia da Silva, Diogo Dias da Silva, Aline Machado Conti, Uilson Romão, Milton de Souza Teixeira, Lourival dos Santos.

Também receberam o Título de Cidadão Marataizense: João Batista Filho, Vander da Costa Sales, Ticiana Passos de Souza, Anadete Pompermaier Tavares, Fabrício Alves Gois, Ronald Wanderley Mignone, Corina dos Santos Marvila, Lucy Marvila, Umberto de Oliveira Almeida, Daniella dos Santos Nunes, Augusto Sérgio Almeida Santos, Iara Adame Muqui Silva, Wagner Paulo Correia do Amaral, Ruann Henrique da Silva Nascimento, Breno Simoura Nascimento, Marco Antonio Vieira Novais, Adriano Pereira da Silva e Estevão Silva Machado.

O Título "Mérito Comunitário" foi concedido à Marcella dos Santos Nascimento; "A Pérola Capixaba", à Luzia Alexandre Simonaci e; "Marataizense Ausente", à Margareth Barina Machado. Já a Comenda "Antonio Jacques Soares" foi entregue a Rhudson Canto de Souza. A Medalha "Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior" foi entregue ao Senhor Bruno da Silva Távora e à Senhora Soraya de Souza Mannato.

A Medalha "Ruy Barbosa" foi concedida à Bethânia Silva Meirelles; a "Elias Silva", a Ricardo Simão Ferreira; a "João Batista Ferreira de Souza" a Eraldo Duarte Silva Junior; a de "Mérito Esportivo", a Cristiano do Nascimento Santos e a de "Bravura", a Francisco Ribeiro de Carvalho. Também foram homenageados com o Prêmio "Funcionário Padrão", Jones Brumana Marvila e "Funcionário Padrão na Limpeza Pública", Tomires Carvalho da Silva.

Comentários