"Anjos da Praia" promove reencontro de crianças perdidas no Sul do ES - Jornal Fato
Cidades

"Anjos da Praia" promove reencontro de crianças perdidas no Sul do ES

Famílias que estão nas praias são cadastradas, para caso alguma criança se perca, seja possível promover de forma rápida e segura o reencontro.


- Foto: Divulgação.

Os "Anjos da Praia" estão de volta neste Verão 2024, desta vez nas praias de Castelhanos e Costa Azul, em Iriri, na cidade de Anchieta. Trata-se de uma Ação de Utilidade Pública e Interesse Coletivo onde as famílias que estão nas praias são cadastradas, para caso alguma criança se perca, seja possível promover de forma rápida e segura o reencontro.

A pulseira que fica no braço das crianças tem apenas um número (cadastrado com as informações da família). Nome dos pais e telefones de contato não ficam expostos com as crianças para evitar qualquer tipo de uso indevido, por pessoas de má fé.

A 2ª fase do Verão/Carnaval 2024 inicia nesta sexta-feira (09). "Convidamos a todos a virem participar, ainda dá tempo para parceiros e voluntários. Agradecemos a todos os parceiros que viabilizaram essa Ação que é realizada na forma de uma ação Promocional das Empresas nas praias do Bem, desta forma uma Ação Sustentável, pois não requer grande participação do erário público e que promove a todos", enfatizou o Presidente da Associação Anjos da Praia - ES (AAPES), Jorge E. W. Junior.

Na primeira fase, de 15 a 28 de janeiro, a ação realizou 151 atendimentos diretos, sendo 92 famílias em Castelhanos e 59 em Iriri, cadastrando 211 crianças.

Durante este período, aconteceram cinco promoções de reencontro de crianças perdidas em Iriri. Nenhum caso demandou o apoio do Conselho Tutelar, pois foram logo recuperados por seus pais, sendo cada caso avaliado pela Coordenação da Ação como perda momentânea pelo excesso de pessoas na praia.

Com esta iniciativa, o "Anjos da Praia" colabora de forma direta com os serviços de extrema importância dos Guarda-Vidas, Guarda Municipal e Polícia Militar, evitando que eles tenham desvio de suas funções.

O Presidente da Associação ressalta ainda que este ano atuaram de forma diferente do convencional da Ação. Montaram a estrutura de tenda em locais de acesso à praia dispondo de um ponto fixo, como base segura, para receber as crianças perdidas e para cadastro das famílias que se sentem mais seguras com a Ação na praia.

A Ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta, Governo do Estado, associações comerciais locais, empresas locais, quiosqueiros e do IPCMar.

"O projeto Anjos da Praia vem mais um ano agregar as atividades do município no verão 2024 com os dois pontos de atuação, Castelhanos e Iriri. Além das ações de conscientização, a iniciativa promove o reencontro de crianças que se perdem nas praias, com apoio dos guarda vidas e guarda municipal, gerando mais tranquilidade e segurança na estadia dos nossos turistas e visitantes", destacou o secretário de Turismo, Caio Mozer.

A empresária do ramo Hoteleiro e Presidente da Associação dos Amigos de Iriri Vivo (AMIV) & Iriri Vivo, Sirlene Ferreira, também elogiou o projeto. "Essa Ação dos Anjos na Praia é uma é uma Ação que beneficia todos os nossos turistas, ela faz com que as famílias fiquem tranquilas tomando seu banho de sol e seu banho de mar aproveitando mais as suas férias porque sabe que ali tem a segurança para as crianças e isso é muito gratificante para todos nós, inclusive para nós da comunidade, pois sabemos que a gente pode proporcionar os nossos visitantes esse tipo de benefício".

O telefone de contato do projeto é (27) 99871-3001.

 

 

 

Comentários