Venda de chocolates artesanais vira empreendimento familiar em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Venda de chocolates artesanais vira empreendimento familiar em Mimoso do Sul

Há cinco anos, Joelma, ao lado da filha Lívia e da irmã Janes, empreende com chocolates personalizados.


- Foto: Divulgação.

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o setor alimentício. É também um cenário perfeito para tirar aquela renda extra para ajudar no orçamento. E há cinco anos, Joelma Alves Matos, ao lado da filha Lívia Alves Matos Purcino e da irmã Janes Porto Alves Ferreira, empreende com chocolates personalizados em Mimoso do Sul.

A confeiteira conta que é sempre um desafio produzir para essa época. "Todo ano existe apreensão quanto as vendas e a maioria deixa para última hora, mas no final dá tudo certo".

Na Páscoa desse ano, o maior desafio para a família Alves foi lidar com o aumento da matéria prima. Elas decidiram então diminuir a margem de lucro, para não repassar um alto valor para os clientes. "Pra gente permanecer com os clientes não aumentamos os valores dos quitutes", explica Lívia. Ela destaca ainda que não abrem mão da qualidade dos produtos, investindo em materiais de primeira linha.

Outra estratégia de venda das três é oferecer chocolates personalizados, de acordo com o gosto do cliente. E dos mais simples aos mais elaborados, os ovos de páscoa artesanais já caíram no gosto de muita gente.

 

Comentários