Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em destaque


Nossa homenagem  pelos seus 18 anos, nesta sexta-feira, para jovem e aplicada estudante MARILIA, filha do casal Patrícia - Mário Signor, ele nosso veterano amigo, gaúcho, sócio - propietário da Churrascaria River´s Grill (Álbum de Família)

 

Em dia de celebração o encontro dos fraternos amigos, o empresário e artista plástico Mauricio Britto e a colunista e comerciante de moda Regina Celi Monteiro. (Facebook)

 

Em elegante recepção de verão na concorrida Praia das Virtudes em Guarapari as presenças de Carmen Lúcia Simões, Sra. Maurício Prates (E) e Solange Romanelli, Sra. Mário Herkenhoff Coelho. (Facebook)

 

AGENDA

 

REGISTROS > Católicos reverenciam os Santos Timóteo, Tito e Paula. / Enviamos um abraço especial para a capital do estado onde aniversaria o DJ Guga Prates, cachoeirense, filho de Carmen Lúcia e do jornalista Mauricio Prates. / Nesta data em 1930 era fundado o  clube de futebol São Paulo da Floresta que, mais tarde,  seria rebatizado com o nome de São Paulo Futebol Clube / Proclamação da República da Índia e da Austrália. / Aniversário da cidade de Santos (SP).

 

PARABENS > Coluna cumprimenta os aniversariantes de hoje) - Na capital, Ivan Resende (ex diretor de vendas da ITACAR, com quem trabalhamos como secretário); o DJ Guga Prates e  Gabriel, filho de Mariléia Pereira e Nilsinho Barreto Fº / Giselda Bressan de Souza / Bruno Sepúlveda / O brotinho MARÍLIA completa 18 anos: ela é a primogênita de Patrícia e do prezado amigo,  gaúcho de Sarandi, o Mário Signor, ele sócio proprietário da Churrascaria River´s Grill que adotou Cachoeiro como sua nova terra. / Ex Diretor da extinta FOZ DE CACHOEIRO (hoje, BRK) Antonio Carlos Brandão / Alvino Simões Filho / Niver de união conjugal da Carmen Cenira - Jair Pessini e da CaL Elisabeth Martins - CL Cláudio Guimarães. /Hoje o saudoso médico Dr. João de Deus Madureira Filho completaria seus 106 anos de vida.

 

Daqui & Dali

 

01 * O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), gestora do Parque Estadual da Pedra Azul, modificou o sistema de visitas com o objetivo de garantir a conservação e a proteção do local Os interessados em realizar as trilhas - limite máximo de 160 pessoas por dia - devem agendar seus passeios pelo site www.iema.es.gov.br/pepaz.

 

02 * O deputado estadual, o cachoeirense Hércules Silveira, o "Doutor Hercules deu entrada em Projeto de Lei que proíbe o exercício de cargo, emprego ou função pública por pessoa condenada por violência doméstica e familiar contra a mulher. Salientou que "a violência doméstica e familiar contra a mulher é um ato repulsivo que deve ser extirpado de sociedade capixaba e brasileira".

 

03 *O condutores de veículos do Espírito Santo são uns dos primeiros do país a ter acesso em seus smartphones à versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e).  A oferta do serviço será obrigatória a partir de primeiro de fevereiro.

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

A nossa Faculdade de Direito, a FDCI acaba de fechar uma parceria inédita com a Livraria e Editora Saraiva e, com isso, seus alunos deverão receber um livro de cada disciplina. "Trata-se de um acordo inédito visando proporcionar economia aos alunos da FDCI que necessitam de adquirir muitos livros durante a realização do curso", salientou o diretor Dr. Francisco Ribeiro. // Um total de 31 projetos culturais em Cachoeiro, neste ano, foram escolhidos pela Lei Rubem Braga. Foram 125 projetos inscritos, mas apenas 90 preencheram todos os requisitos exigidos e encaminhados para avaliação. - Das 11 áreas culturais, cinema, fotografia e vídeo e literatura foram as que tiveram maior número de projetos contemplados, com cinco cada uma. As categorias música, dança, teatro, circo - ópera, artes plásticas, artes gráficas e filatelia tiveram, respectivamente, três projetos contemplados. // O Conselho Municipal de Transporte e Tarifas de Cachoeiro definiu o reajuste anual obrigatório da tarifa das linhas urbanas: passando de R$ 3,00 para R$ 3,20: desde segunda-feira. // O Festival de Música de Inverno da cidade serrana sulina, Guaçuí, está confirmado para o período de 30de maio a 03 de junho, // Estão intensificados, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR),  os trabalhos para revitalização de praças públicas de nossa cidade. Duas delas estão recebendo melhorias atualmente: a da Paz, no bairro Arariguaba, e a localizada em frente à escola municipal "Maria das Neves Soares de Albuquerque", no Alto União. - A próxima ação será na Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio. // O livro do saudoso colega jornalista, compositor e escritor Estelemar Martins de Oliveira "Rapsódia Brasiliana" também foi contemplado pela Lei Rubem Braga e deverá, assim, ganhar uma nova edição. // Nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje vai para a capital do estado, onde aniversaria o cachoeirense Gustavo Simões Prates, o DJ Guga Prates. // ELYAN PEÇANHA

 


Comentários