Cachoeiro recebe o Circuito Corpo-Rio - Jornal Fato
Cultura

Cachoeiro recebe o Circuito Corpo-Rio

Esta é a terceira parada da mostra itinerante que explora dança e performance ao longo do Rio Itapemirim


A partir deste sábado, o município de Cachoeiro é palco para a mostra itinerante Circuito Corpo-Rio. Exposição, palestra, exibição audiovisual, debate e oficina fazem parte da programação gratuita que acontece no Centro da cidade. O projeto propõe uma experiência estética que dialoga dança e natureza e é um desdobramento da websérie de mesmo nome, produzida em 2021 pelo grupo Atuação.

Esta é a terceira parada da mostra itinerante, depois de temporadas nas cidades de Alegre e Jerônimo Monteiro. O diretor e realizador da websérie Corpo-Rio, Weber Cooper, assim como o grupo Atuação, são originais de Cachoeiro. "É importante voltar para Cachoeiro pois é onde o projeto nasceu. É daqui que olho para o rio Itapemirim atravessando a cidade e isso é o que me inspira a propor este projeto".

 A mostra começa a programação a partir das 9h com a oficina de Ecoperformance "Dançando como Rio Itapemirim", no Centro Operário, no centro de Cachoeiro. A oficina, ministrada pelo professor Weber Cooper, propõe, juntamente com os participantes, elaborar uma resposta para a pergunta "Como podemos dançar com o Rio Itapemirim?". As inscrições estão abertas e pode ser feitas no site do CIRCUITO CORPO-RIO (https://corporio.my.canva.site)

 

MAIS

A programação continua na Casa dos Braga, no Centro da cidade, com a abertura da exposição, onde o público poderá ver fotos, ilustrações, adereços e projeções da websérie. A exposição fica até o dia 13 de julho e tem entrada gratuita.

Ainda sábado, na Casa dos Braga, também acontece a palestra "Do Rio ao MaR: Imersão Corpo Ambiente e Imersão como Pesquisa" com a professora, performer e coreógrafa Ciane Fernandes (BA). "A participação de Ciane Fernandes com sua palestra-performance facilitará o acesso a uma experiência que com certeza irá nos sensibilizar sobre nossa relação com a natureza".

O dia termina com a exibição seguida de debate da websérie. 

Circuito conta com apoio do Funcultura - através de recurso recebido - e da Secretaria da Cultura do Espírito Santo.

Comentários