Colheita e degustação de uvas são atrações para turistas - Jornal Fato
Cultura

Colheita e degustação de uvas são atrações para turistas

Neste período de final dezembro a fevereiro quando ocorre a colheita das uvas, as montanhas recebem muitos consumidores curiosos


Com o crescimento nas montanhas, das propriedades rurais que plantam uvas e estão investindo também na produção de sucos e geléias, entre outros derivados para consumo e venda no próprio local, este período de férias escolares tornou-se um atrativo a mais para a cidade de Domingos Martins. Com isso ganha o turismo local, que cria uma nova motivação para as famílias que estão desfrutando das férias dos filhos ou netos.

Neste período de final dezembro a fevereiro quando ocorre a colheita das uvas,  as montanhas recebem muitos  consumidores curiosos que gostam de colher pessoalmente as uvas que desejam comprar. Um grande atrativo para quem visita a propriedade colhendo e comprando as uvas de sua própria colheita, esta desgustacao é quase de graça, apenas 2 reais por pessoa.

Pelo menos é assim que funciona no Sitio Casa Mel, o empreendimento responsável, e que tira muito  proveito na produção de sucos e geleias. Além de abastecer a feira local, fornece para os estabelecimentos de hortifrútis da região e ainda as feiras livres da Grande Vitória.

Entre os atrativos que ofereci aos netos no período das férias deles conosco, foi visitar e degustar estas deliciosas uvas, eles amaram o programa apesar de ter sido feito com correria, porque chegamos já muito tarde, mas Pedro Paulo, Daniel e Helena se esbaldaram na degustação e fizeram muitas fotos também. Vocês que ainda tem alguns dias de férias, devem aproveitar, pois já estamos chegando ao final na temporada.

O casal Clarice Dornelles e Carlinhos Stein, enxergando esta oportunidade de   empreendedorismo , investiu muito neste negocio nos últimos 6 anos e já tem colhido bons resultados. Carlinhos me infonou que pra a próxima colheita já terá tb a procurada uva Vitória  que è sem caroço, a preferida do meu neto Daniel. Entre as variedades das uvas, o Sitio Casa Mel colhe  a uva isabel, bordô, niágara rosada e a goethe.

Segundo Carlinhos, apesar da produção deste ano ser menor que anos anteriores, a previsão final é de 15 toneladas, entre as vendidas e usadas na fabricação dos sucos e geleias.

 

Serviço:

Local: Sítio Casa Mel há 22 km do centro de Campinho, em Melgacinho, entrando no posto Serra Verde.

Horários de quinta a domingo de 8 as 17 horas.

Além das uvas os visitantes podem adquirir geleias, sucos entre outros produtos da região.

Valor cobrado é de apenas 2 reais por pessoa, pra degustar a vontade no vinhedo

Contato: 27 99928.1938 - 99699.3313 www.vinicolacasamel.com.br

Comentários