Cursos gratuitos de Música têm inscrições em Cachoeiro e mais 8 municípios - Jornal Fato
Cultura

Cursos gratuitos de Música têm inscrições em Cachoeiro e mais 8 municípios

Projeto "Música para Todos" vai ofertar dois cursos na área da Música, com formato híbrido e carga horária de 60 horas


Estão abertas as inscrições para o projeto "Música para Todos". Os cursos são gratuitos e abertos a todas as pessoas interessadas em aprender os primeiros passos na área da Música.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de abril, no site da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) (fames.es.gov.br) e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição.

 

Serão ofertadas 45 vagas para cada polo de ensino, localizados nos seguintes municípios:

  • Polos Uab: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina e São Mateus;
  • Polo Fames: Vitória e Serra;
  • Polo Ceets: Castelo e Vargem Alta.

Os cursos serão ministrados no formato semipresencial, sendo que as aulas on-line acontecem na plataforma Colibri, da Ufes, e as atividades presenciais nos polos do Universidade Aberta do Brasil (UAB), polos do Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceet) e nas dependências da Fames.

 

Os alunos poderão fazer os dois cursos disponíveis:

  • Introdução ao mundo das teclas;
  • Iniciação ao violão;

Terão direito ao certificado de conclusão os alunos que concluírem os dois cursos. Cada curso tem carga horária de 60 horas.

O projeto "Música para Todos" é uma parceria entre a Fames, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.

Comentários