"Em dezembro, Samarco retoma atividades", garante secretário - Jornal Fato
Economia

"Em dezembro, Samarco retoma atividades", garante secretário

Em vídeo, Marcos Kneip Navarro fala das empresas que estão investindo alto no Espírito Santo, em especial Cachoeiro e Rio Novo do Sul


Em entrevista ao JORNAL FATO, o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, detalhou as ações do governo em relação à implantação de novas empresas no Espírito Santo. Só em Rio Novo do Sul, 800 produtores de leite serão captados pela Laticínios Porto Alegre, já em construção. Suzano papéis também tem obra em franco avanço. "Conferi de perto as obras inclusive sobre os critérios de segurança contra a covid-19" contou o secretário. 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Suzano Papeis, Laticínios Porto Alegre por exemplo, são empresas que viram no sul do Espírito Santo um grande potencial de investimento. Um dos itens avaliados é a segurança do ES : "tivemos onze roubos de carga no estado ano passado, enquanto no Rio de Janeiro, foram mais de 10 mil" disse Kneip. 

A Fábrica Suzano suspendeu temporariamente as obras, por normas de prevenção à covid-19 e também por aguardar alvarás da prefeitura de Cachoeiro. 

Bayer e chocolates Hershey´s já operam no ES, mostrando que o estado é um dos melhores para se investir. De acordo com o Secretário, o Espírito Santo é mais seguro e a transparência econômica dá garantias às organizações que constroem aqui.

Porto Alegre e Suzano participaram de um meeting realizado pela FINDES, visando aproximar esses investimentos das empresas locais, fortalecendo a economia nas localidades onde estão instaladas. A primeira demanda é durante a construção das unidades - Porto Alegre em Rio Novo do Sul e Suzano em Cachoeiro - em seguida o densamento da cadeia produtiva vai selecionar os fornecedores destas empresas, e de outras que virão. 

 

Comentários