"É preciso tocar o coração das pessoas" diz empresário - Jornal Fato
Economia

"É preciso tocar o coração das pessoas" diz empresário

Em vídeo, Fernando Leal dá dicas de bom atendimento no comércio durante e pós pandemia


A qualidade do atendimento sempre foi tema de inúmeros debates. Se perdem clientes por mal atendimento em todo o mundo. Em Cachoeiro de Itapemirim é comum ver nas redes sociais, por exemplo, milhares de pessoa expondo marcas, produtos e serviços que deixaram a desejar.

Dados do site Reclame Aqui mostram que o atendimento é decisivo: nem mesmo grandes marcas escapam do crivo dos clientes e cerca de 600 mil pessoas por dia avaliam mais de 120 mil organizações.

Trabalho dobrado também para o Procon, que acaba se tornando a última solução para os consumidores. Para falar sobre este tema, o empresário Fernando Leal, membro de diversas entidades representativas da classe comerciária, garante que "um sorriso é a porta de entrada" para um bom atendimento. Principalmente em tempos de pandemia, onde tudo mudou no mundo.

Mas ainda existem empresas que mantém a velha fórmula de que o cliente é "só mais um cliente" e vão perdendo mercado dia após dia.

CONFIRA AS DICAS NA ENTREVISTA E OPINE: COMO É O ATENDIMENTO NA SUA CIDADE?

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