Professor de Cachoeiro critica fala de deputado e obtém resposta inusitada - Jornal Fato
Educação

Professor de Cachoeiro critica fala de deputado e obtém resposta inusitada

"Eles não querem voltar a trabalhar", declarou o parlamentar em seu discurso em Brasília


- Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A declaração do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas - PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, de que "só os professores não querem trabalhar na pandemia", repercutiu mal no meio educacional e levou o professor cachoeirense Alex a gravar um vídeo em que retruca a afirmação.

Logo que publicado por um amigo em rede social, o vídeo viralizou e Alex ganhou, até, o apoio de uma deputada federal do Tocantins, em outro vídeo.

A declaração de Barros foi dada no último dia 20, na Câmara dos Deputados ao se referir à votação que transforma a educação em atividade essencial. A resposta de Alex veio na voz da deputada federal Professora Dorinha.

E complementou: "É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", declarou em seguida durante entrevista à CNN.

 

Repercussão

Em Cachoeiro de Itapemirim, o professor Alex gravou um vídeo rejeitando a declaração do parlamentar. O vídeo foi compartilhado pelo também professor e conselheiro tutelar Leandro Vieira e ganhou grandes proporções e acabou parando nos celulares dos deputados, em Brasília.

O professor e conselheiro tutelar Leandro Vieira declarou que é preciso ter respeito com os professores e profissionais da educação em todo o Brasil, neste momento: "através da minha postagem, o vídeo do professor Alex chegou até a Comissão de Educação em Brasília, e a professora Dorinha, deputada federal e presidente da comissão, manifestou seu apoio a todos os professores que tem lutado bravamente com todas as dificuldades do momento atual, pra continuar prestando um serviço de qualidade aos nossos alunos durante a pandemia. Professor não é bagunça e educação é coisa séria", disse em suas redes sociais.

Confira o vídeo do professor Alex:

A repercusão foi tão grande, que hoje (22), a também deputada federal Professora Dorinha, (DEM-TO), enviou um video de solidariedade ao Professor Alex e ao Professor Leandro Vieira, no Espírito Santo, e à toda classe educacional brasileira. 

"Eu me somo a eles à indignação, como se houvesse uma má vontade de trabalhar; queremos a vacina e o respeito à educação", disse a deputada no vídeo.

Assista o vídeo de apoio aos professores

Nossa reportagem buscou ouvir o deputado federal Ricardo Barros, porém até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. 

 

 

 

Comentários