Gente Nossa em Evidência - 30.01.24 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 30.01.24

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Arquivo Pessoal

Aniversário: Maria Carolina comemorou ao lado dos pais Sandra - Joelson, da irmã Maria Clara, familiares e amigos mais uma primavera. A confraternização foi realizada no sítio Cantinho da Paz, em Córrego dos Monos, Cachoeiro de Itapemirim.

 

Agenda: HOJE é o Dia Mundial da Não Violência / Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos / Dia do Padrinho  / Nesta data, em 1969, o último show do grupo The Beatles, antes da separação dos seus integrantes / Em 1961, era criada a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) / Niver do Rick Ventury / Católicos reverenciam os Santos Hipólito; Barismeu; Savina; Jacinta de Mariscotti; Martinha / Nomes famosos da arquitetura marcarão presença na "Vitoria Stone Fair/1024" que acontece de hoje até sexta-feira no Pavilhão de Carapina, na Grande Vitória / Em Venda Nova do Imigrante, o Hospital "Padre Máximo" promoveu jantar-festivo pelos seus 65 anos de fundação, contando com a ilustre presença do Dr. Fernando Lemgruber Prado Costa, Diretor-Presidente  da Unimed Sul-Capixaba // No último dia 27 foi celebrado o "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto". - Nesse dia - em 1945 - as Forças Aliadas liberavam o campo de concentração e extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau.

 

Daqui & Dali

Enem: Só no Espírito Santo a expectativa é de 60 mil candidatos para o Concurso Nacional Unificado, o chamado "Enem dos Concursos" // AEROPORTO: a Agência Nacional de Aviação Civil  acaba de suspender - por um ano - as operações de pouso e decolagem no aeródromo de Guarapari, por falta de segurança / -Beleza: a indústria de calçados vulcanizados NKZ, do Rio Grande do Sul, vai instalar uma nova fábrica em Sooretama, município nortista do Espírito Santo: serão criados 500 empregos diretos, sendo 150 já neste ano // Projeto do Deputado Allan Ferreira prevê que os alunos das redes pública e privada tenham em seus uniforme a identificação do seu grupo sanguíneo e o do fator RH // Oportunidade: no período de 2 a 9 de março estarão abertas as inscrições para concurso nacional do Banco do Nordeste - agora com agências no Espírito Santo - com 410 vagas // Iniciativa que, na sua primeira fase, vai beneficiar aposentados e pensionistas do INSS, o "Voa Brasil", programa do governo federal de passagens aéreas a R$ 200 será lançado dia 5, isto segundo os Ministério dos Portos e Aeroportos // Na Assembleia do Espírito Santo dois colegiados estão diretamente ligados aos direitos dos animais: a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos contra os Animais e a comissão permanente de Proteção e Bem-Estar dos Animais: ambos têm a liderança da deputada Janete Sá (PSB) //  O chamado "ENEM dos Concursos", o Concurso Nacional Unificado alcançou um milhão de candidatos no País, na primeira semana de inscrições. A expectativa é de atinja a 3 milhões de inscritos, sendo 60 mil no Espírito Santo // O concurso Nacional Unificado vai aplicar provas em 200 cidades brasileiras, incluindo  Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim., Colatina e São Mateus //  Na Serra - Numa lei de autoria do vereador Paulinho do Churrasquinho,  a Banda da Guarda Civil da Serra foi declarada como patrimônio cultural imaterial da cidade.



Temperatura Máxima

Famosos nomes da arquitetura marcam presença na Vitória Stone Fair 2024 que vai até sexta-feira no Pavilhão de Carapina, com destaque a Casa Vogue Stone Summit, com mediação do diretor geral da Casa Vogue, Guilherme Amorozo // Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de Fabrício Gandini que obriga prefeituras do litoral a coletar e divulgar análise semanal das águas das praias. E, nas areias, há o perigo de alimentos contaminados. // O "Speed Festival", espetáculo automobilístico será realizado em Guarapari, dia 2 de março. Um pista especial de 800 metros será projetada no Aeródroomo da Cidade Saúde do ES. // Na última quinta, Vitória abateu novo recorde e foi a cidade mais quente do Brasil (36,1º), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). // -  Bom dia, ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários