Cachoeiro: fevereiro tem saldo positivo na geração de empregos formais - Jornal Fato
Emprego

Cachoeiro: fevereiro tem saldo positivo na geração de empregos formais

Dados do Caged mostram aumento nas admissões e saldo de empregos na cidade, com 210 oportunidades abertas


- Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Cachoeiro de Itapemirim apresentou resultados positivos em relação ao mercado de trabalho no mês de fevereiro de 2024, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

No período analisado, foram registradas 2.018 admissões e 1.808 demissões na cidade, resultando em um saldo positivo de 210 empregos formais. Esse resultado indica aumento na geração de vagas de trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, contribuindo para a dinamização da economia local e o fortalecimento do mercado de trabalho.

Além disso, o estoque de empregos na cidade, que representa o total de trabalhadores formais, alcançou a marca de 47.146 pessoas.

A análise dos dados do Caged referentes aos setores econômicos de Cachoeiro revela a dinâmica no mercado de trabalho local durante o mês de fevereiro:

Agropecuária: Apresentou saldo negativo de 12 empregos.

Indústria: com saldo positivo de 28 empregos, demonstra crescimento na geração de vagas de trabalho, contribuindo para fortalecer a economia local.

Construção: apresentou o saldo mais baixo entre os setores analisados, com queda de 34 empregos, sugerindo uma diminuição na atividade construtiva na região.

Comércio: também teve um saldo negativo, com 7 empregos a menos. Isso pode indicar desafios enfrentados pelo setor comercial, como queda nas vendas ou mudanças no comportamento do consumidor.

Serviços: destaca-se como o setor com o maior saldo positivo, com 235 empregos adicionais.

 

 

JANEIRO

Em janeiro, o saldo de empregos gerados no município foi de apenas 7. Naquele mês, a tendência de saldo negativo no setor de construção (-36) e comércio (-106) se manteve, assim como a Indústria (46) e Serviços (102), junto com agropecuária (1) geraram o resultado levemente positivo.

 

Comentários