Cachoeiro: Assistidos pelo Espaço Vida participam de torneio de futsal em Vitória - Jornal Fato
Esportes

Cachoeiro: Assistidos pelo Espaço Vida participam de torneio de futsal em Vitória

Evento foi realizado no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, na Capital do Estado


- Foto: Divulgação/PMCI

Pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua "Espaço Vida" (Centro Pop) de Cachoeiro, participaram, na última quarta-feira (20), da primeira edição da Copa Pop de Futsal. O evento estadual, organizado pela Prefeitura de Vitória, ocorreu no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, localizado na capital do Espírito Santo.

O principal objetivo da ação foi promover a interação entre os usuários acompanhados e servidores que atuam nos Centros Pops do ES, além de estimular e orientar sobre a importância do esporte como ferramenta de transformação social. Além de Cachoeiro, participaram da ação os municípios de Serra, Vila Velha, Guarapari e Vitória.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, o evento serviu, principalmente, para divulgar o trabalho realizado nos espaços de acolhimento de pessoas em situação de rua. Segundo ela, esses cidadãos sofrem, diariamente, com o preconceito e precisam de uma chance para promover mudanças em seus futuros.

"A Copa Pop não foi apenas uma competição, foi uma verdadeira celebração de inclusão social, com destaque, acima de tudo, às pessoas em situação de rua e aos profissionais que realizam um belíssimo trabalho nos centros Pop. Todos saíram vencedores, pois o esporte é capaz de transformar a vida das pessoas", destacou.

 

Atendimento no Espaço VIva

Inaugurado em 2019, pela Prefeitura de Cachoeiro, o Centro Pop do município está situado à rua Deodoro da Fonseca, nº 98, bairro Independência.

A unidade é um ponto de apoio para pessoas que, conforme a Política Nacional para a População em Situação de Rua, vivam em espaços públicos por pobreza extrema, vínculos familiares fragilizados ou rompidos e não terem moradia convencional regular.

No local, elas têm acesso a atendimentos individuais e coletivos com assistente social, psicólogo e pedagogo, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de espaços para alimentação, higiene pessoal, limpeza de roupas, guarda de pertences e provisão de documentação.

A unidade funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo número 28 3521-1922.

Comentários