Moradores aprovam videoaulas para atividades físicas em casa - Jornal Fato
Esportes

Moradores aprovam videoaulas para atividades físicas em casa

As aulas são disponibilizadas semanalmente no YouTube


Moradores da sede e do interior de Cachoeiro estão aprovando as videoaulas que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) tem disponibilizado, no YouTube, como alternativa para a prática de exercícios físicos em casa, durante a pandemia do novo coronavírus.

Vinte e sete aulas já foram publicadas no canal "Nosso Esporte Cachoeiro em Casa", criado para que os alunos dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura e demais interessados continuem as atividades nesses dias de isolamento social.

São aulas de zumba, de treino funcional, de ginástica, de alongamento e de relaxamento ministradas pelos profissionais da Semesp. Os conteúdos podem ser acessados, gratuitamente, por qualquer pessoa.

A aluna do núcleo do distrito de Soturno, Luciana Carletto, é uma das que tem aproveitado as orientações para se exercitar em casa. "Infelizmente, com essa situação que estamos passando, as atividades presenciais não podem ser realizadas. Além de participar das aulas de zumba, também utilizo a academia ao ar livre. Por isso achei muito legal a iniciativa do canal. É um incentivo para que a gente não fique parada", comenta.

Já a moradora do bairro Paraíso, Marília Altoé, encontrou nas aulas um estímulo para começar uma atividade física. "Estava precisando fazer exercícios e o momento foi bom para eu conseguir me organizar, principalmente, com os horários. Fiquei sabendo das videoaulas e achei interessantes os conteúdos. Da maneira que os professores passam as orientações, até os iniciantes podem fazer. Muito útil", disse.

"Com a continuidade das práticas das atividades físicas, por meio das aulas virtuais, os participantes dos núcleos mantêm o corpo em movimento e se beneficiam com o fortalecimento do sistema imunológico, necessário neste período de pandemia. Sem contar que o exercício contribui para reduzir o estresse e a ansiedade, observados nesse momento de pandemia", avalia a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Espaços fechados

Com objetivo de impedir a concentração e circulação de pessoas em espaços públicos de esporte e lazer de Cachoeiro, para evitar a propagação do coronavírus no município, essas áreas seguem isoladas até o dia 30 de junho.

Comentários