Bairro recebe ampliação no sistema de esgotamento sanitário - Jornal Fato
Geral

Bairro recebe ampliação no sistema de esgotamento sanitário

As intervenções serão realizadas nas ruas Oswaldo Bonandi, Odílio Rizo, Herculano Santana e Agildo Romeiro


- Divulgação

A ampliação e a modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cachoeiro de Itapemirim seguem com obras em diversos bairros do município. Nesta quarta-feira, 3 de abril, serão iniciadas as intervenções no bairro São Geraldo, contemplando quatro ruas: Oswaldo Bonandi, Odílio Rizo, Herculano Santana e Agildo Romeiro. A previsão de conclusão dos serviços é até 5 de maio próximo. As obras totalizam 415 metros de extensão de rede de esgoto.

Nos primeiros três meses deste ano, foram realizadas intervenções nos bairros Fé e Raça, Aeroporto, Amaral, Agostinho Simonato, Arariguaba, Coronel Borges além do distrito de Conduru, que contribuem para o avanço no saneamento ambiental de Cachoeiro, com a coleta de esgoto sendo ampliada e a melhoria da saúde pública. Ao todo, de janeiro a março, os seis bairros foram beneficiados com a extensão de 2.649 metros de novas redes.

Em abril, além das obras que começam em São Geraldo, continuam em andamento outras frentes de trabalho, nos bairros Amaral, Aeroporto e Agostinho Simonato.

Gabriel Brunoro, engenheiro da BRK Ambiental, ressalta que as intervenções fazem parte do ciclo de investimentos de R$ 30 milhões em água e esgoto, que a concessionária iniciou em 2018 e vai até 2022. "As obras estão sendo realizadas em diversos bairros, para modernização de toda a rede de água e esgoto do município. Desta forma, conseguimos elevar o padrão de qualidade e ampliar os serviços oferecidos à população".

Em 2018, as frentes de trabalho para ampliação e modernização dos serviços de água e esgoto foram levadas a 16 bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim, além da região central da cidade, contabilizando um investimento de mais de R$ 6,5 milhões pela concessionária.

Comentários