CNH Social tem 59 mil inscritos para 3 mil vagas - Jornal Fato
Geral

CNH Social tem 59 mil inscritos para 3 mil vagas

A lista com os contemplados será divulgada, na próxima terça-feira (13), às 12 horas, no site www.detran.es.gov.br


Foto: Divulgação

A 1ª fase do programa CNH Social atraiu 59.064 interessados em fazer processos de habilitação de forma totalmente gratuita. O programa lançado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), vai disponibilizar 3 mil vagas de CNH para pessoas de baixa renda no Estado. As inscrições começaram no dia 29 de março e foram encerradas às 23h59 dessa quarta-feira (07).

Os candidatos serão selecionado de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa e a lista com os 3 mil contemplados será divulgada, na próxima terça-feira (13), às 12 horas, no site www.detran.es.gov.br.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca que todo o processo acontece em formato on-line, o que garante que o cidadão possa fazer tudo de casa neste período de restrição de circulação por causa do agravamento da pandemia do novo Coronavírus no Estado.

"Isso é importante para dar transparência ao programa e conceder o benefício para quem realmente precisa e pode utilizar essa CNH como um diferencial no mercado de trabalho", ressalta Vieira.

Também serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa, em junho, e outras 2.500 na 3ª fase, em setembro, totalizando 8 mil carteiras de motorista e um investimento de R$ 11 milhões em 2021.

Comentários