Crise na Santa Casa: médicos protestam nessa segunda - Jornal Fato
Geral

Crise na Santa Casa: médicos protestam nessa segunda


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

Os médicos da Santa Casa farão nesta segunda-feira, às 10 horas, uma manifestação em frente ao hospital. Eles reclamam de falta de repasses de recursos pelo Governo do Estado.

 

"A Santa Casa tem hoje uma dívida de mais de R$ 35 milhões e não está conseguindo pagar, pois o Estado não consegue honrar a tempo seus compromissos. Paga atrasado e quando o dinheiro chega, vem sem juros. Mas aos fornecedores, o hospital é obrigado a pagar os juros", afirma o médico Elias Garcia.

 

Além de médicos, funcionários também deverão participar do protesto. Também foram convidados para a manifestação, vereadores e prefeitos da região eleitos e líderes comunitários.

 

Elias afirma que no último final de semana, os médicos debateram a crise no hospital e afirma que, continuando sem receber os repasses, poderá fechar as portas nos próximos dias.

 

Segundo ele, nesta segunda-feira não haverá paralisação. O movimento, afirma, é de iniciativa dos médicos e não tem ligação com a diretoria do hospital.

 

"A Santa Casa é um hospital de porta abertas. Com essa crise, muita gente perdeu o plano de saúde e passou a depender do SUS. Ao mesmo tempo que o Estado reduz os repasses, o hospital está recebendo mais gente. A conta não fecha", defendeu.

 

Ele afirma que já está faltando alguns produtos. "Já está faltando de luva a antibióticos de primeira necessidade", alertou.

 

Comentários