Drive-thru solidário será realizado no dia 30 deste mês em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Drive-thru solidário será realizado no dia 30 deste mês em Cachoeiro

A cada 2 kg de alimentos que doar, a pessoa receberá, em troca, 1 litro de chope artesanal.


- Foto: Márcia Leal

Cachoeiro terá mais uma ação para arrecadar alimentos não perecíveis, visando o reforço da assistência a famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) está organizando um drive-thru solidário, em parceria com produtores de cerveja artesanal da região.

O evento está programado para o dia 30 deste mês, das 10h às 13h, em frente ao Museu Ferroviário Domingos Lage, e funcionará da seguinte forma: a cada 2 kg de alimentos que doar, a pessoa receberá, em troca, 1 litro de chope artesanal.

Os participantes deverão permanecer dentro do carro, usar máscara de proteção e doar, necessariamente, itens da seguinte lista: arroz, açúcar, óleo, leite, feijão, pó de café, macarrão, biscoito, farinha de trigo ou farinha de mandioca.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, devido à pandemia, empresas foram afetadas, gerando redução de empregos e maior vulnerabilidade econômica e social das famílias.

"Diante desse quadro, nos reunimos com um grupo de produtores de cerveja artesanal e resolvemos realizar o drive-thru solidário. Esperamos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para ajudar as famílias mais necessitadas", frisa.

Todos os alimentos arrecadados na ação serão destinados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro, para distribuição a famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Cervejarias ainda podem participar

Até o momento, quatro cervejarias já confirmaram participação no evento. São elas: Subterrânea, Ronchi, Ecobier e Egypt.

Os proprietários de cervejarias que queiram colaborar com a campanha devem entrar em contato com a Semdec, até sexta-feira (23), pelo telefone (28) 3155-5223 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. O atendimento é feito das 12h às 18h.

Comentários