Idosos de 75 a 79 anos devem ficar atentos à segunda dose contra Covid-19 - Jornal Fato
Saúde

Idosos de 75 a 79 anos devem ficar atentos à segunda dose contra Covid-19

Se não houver doses disponíveis na unidade em que for vacinar, basta procurar outra UBS mais próxima. A Policlínica Municipal Bolívar de Abreu também é uma opção.


Nesta segunda-feira (19), completou-se um mês desde o início da vacinação contra Covid-19 em idosos de 75 a 79 anos de Cachoeiro. Por isso, as pessoas que fazem parte desse grupo precisam ficar atentas à data para tomar a segunda dose.

Os idosos devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências na data colocada no cartão de vacina, das 7h às 16h, sem necessidade de agendamento. Caso coincida com um final de semana ou feriado, a vacinação poderá ser realizada no primeiro dia útil após a data original.

Se não houver doses disponíveis na unidade em que for vacinar, basta procurar outra UBS mais próxima. A Policlínica Municipal Bolívar de Abreu também é uma opção.

Se alguém, eventualmente, não conseguir tomar a vacina devido a outras situações - por conta do horário de chegada na unidade, por exemplo - a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará o agendamento da vacinação para o dia seguinte.

Foto: Márcia Leal

"Disponibilizamos vários locais de vacinação justamente para evitar aglomerações. A Policlínica Municipal, por exemplo, tem sido muito procurada, mas não é o único espaço para imunização. Todos o que já foram vacinados receberão a segunda dose. A situação da pandemia é muito difícil e causa muita ansiedade, mas pedimos à população que mantenha a calma e continue adotando as medidas preventivas", destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A Prefeitura de Cachoeiro segue o Plano Nacional de Imunização e realiza diferentes estratégias para vacinar a população, a partir do número de doses disponibilizadas pelo governo federal e repassadas pelo governo estadual. Até o momento, já foram aplicadas 38.978 doses em cachoeirenses, somando primeiras e segundas. A evolução da vacinação pode ser acompanhada pelo portal www.cachoeiro.es.gov.br/covid19. Os dados da imunização são atualizados às quartas e sextas-feiras.

Unidades Básicas de Saúde com vacinação:

Sede

UBS Agostinho Simonato

UBS Parque Laranjeiras

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Jardim Itapemirim

UBS Otton Marins

UBS Vila Rica

UBS Recanto

UBS Elpidio Volpini (Valão)

UBS Nossa Senhora da Penha

Interior

UBS Itaoca

UBS Conduru

UBS Burarama

UBS Córrego dos Monos

UBS Soturno

UBS Pacotuba

UBS Coutinho

UBS Gironda

UBS São Vicente

Comentários