ES e Corpo de Bombeiros Militar fazem parceria para salvar vidas no trânsito - Jornal Fato
Geral

ES e Corpo de Bombeiros Militar fazem parceria para salvar vidas no trânsito

A parceria deve se estender também para a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros nas ações educativas promovidas pelo Detran


- Foto Divulgação

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira, se reuniu na manhã desta segunda-feira (01), com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar/ES, Coronel BM Alexandre dos Santos Cerqueira, e o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), em Marechal Floriano, Tenente Coronel BM Roger Vieira do Amaral, para iniciar as tratativas para uma parceria mais próxima entre os órgãos.

O objetivo é aumentar a qualidade da resposta no atendimento às vítimas de acidente de trânsito no Estado. "Vamos trabalhar juntos para que o atendimento que já é feito pelo Corpo de Bombeiro quando é acionado em um acidente de trânsito tenha o tempo-resposta reduzido e isso vai impactar diretamente na melhoria do resgate dos acidentados e na quantidade de capixabas que podem ter suas vidas salvas em nossas vias e estradas", enfatiza o diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Além disso, a parceria deve se estender também para a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros nas ações educativas promovidas pelo Detran|ES nas escolas de todo o Estado, levando cada vez mais conhecimento dos temas relacionados ao trânsito para os estudantes preservarem as próprias vidas e serem motoristas mais conscientes no futuro.

Para o tenente-coronel Amaral, a integração das instituições fortalecerá ainda mais o empenho das equipes de atendimento de ocorrências de trânsito. "Buscamos essa parceria com o Detran|ES para que juntos possamos somar nossos esforços para atender ainda melhor os casos de acidentes automobilísticos e prestar o socorro às vítimas, com a compra de novos equipamentos e viaturas para a Corporação", destacou.

Comentários