"Deus tirou as crianças daqui", diz moradora após deslizamento de terra - Jornal Fato
Geral

"Deus tirou as crianças daqui", diz moradora após deslizamento de terra

CACHOEIRO: muro de contenção de nove metros ruiu após o temporal de terça-feira e provocou deslizamento de terra que atingiu carros e casas


Fotos: Ronaldo Santos/JORNAL FATO

A queda de um muro de 9 metros de altura e a decorrente avalanche de entulhos e terra por muito pouco não provocou uma tragédia, no bairro Central Parque, em Cachoeiro, na tarde de terça-feira (9). Moradora da rua Antônio Soares Mantuan, onde tudo aconteceu, contou como foi o momento do acidente, que destruiu carros e danificou casas. Não ter vítimas foi quase um milagre, na avaliação dela.

De acordo com Maria Rita dos Santos Rosa, ela, a filha e uma colega estavam na porta de casa conversando quando escutaram o primeiro barulho. "Ouvi um estrondo, mas pensei que tivesse sido algum carro que bateu em algum lugar, e não levamos a sério. Chamei as meninas para entrar em casa. Quando nos sentamos à mesa para tomar café, escutamos outro barulho, mais forte e tenebroso. Minha filha pegou a neném e correu para a cozinha", comenta.

Maria continuou a pensar que havia sido um carro, que desta vez tinha batido em sua casa, mas ao sair para olhar o que tinha acontecido, viu o muro e a terra já na sua porta. "Crianças brincam constantemente na rua, mas hoje Deus as tirou daqui, senão teria sido uma tragédia", relata.

De acordo com a Defesa Civil, naquele dia choveu em Cachoeiro cerca de 46 mm em um curto período, mas no momento do acidente, o temporal já tinha passado, segundo mencionou Maria à reportagem.

 

LIMPEZA

Equipes da Defesa Civil estiveram na rua, na manhã desta quarta-feira (10), e isolaram o local, pois parte do muro, que não desabou, tem grandes rachaduras e risco de desmoronar.

Conforme informado pela prefeitura, havia no local um muro de contenção de, aproximadamente, nove metros de altura. Três carros foram atingidos com a queda e, por sorte, não havia ninguém neles.

Duas casas também foram atingidas pelo desabamento e isoladas pela Defesa Civil. Os moradores não podem voltar. O proprietário do terreno irá realizar em parceria com a prefeitura a retirada dos entulhos.

A Prefeitura de Cachoeiro diz que vistoria e analisa, dentro de suas competências, as responsabilidades.

 

Comentários