Por que os bares só podem funcionar com delivery em Cachoeiro? - Jornal Fato
Geral

Por que os bares só podem funcionar com delivery em Cachoeiro?

A prefeitura explica a nova medida para evitar aglomeração nesses estabelecimentos


Foto: reprodução/Internet

Os bares em Cachoeiro de Itapemirim ficarão fechados até dia 30 de junho, conforme o novo decreto publicado em edição especial no último domingo (24). Esses estabelecimentos só poderão funcionar com sistema delivery, não podendo atender os clientes na porta para entrega/retirada.

Houve reclamação por parte dos donos de bares. Segundo uma comerciante, ela perde muito com o novo decreto, pois vende produtos que podem ser encontrados em qualquer supermercado, padarias, ou lojas de conveniência. "Como vamos sobreviver 35 dias sem vender nada? Como são mercadorias de varejo, não compensa entregar. Não tenho funcionários e seria inviável contratar um justamente agora, para entregar mercadorias que são vendidas esporadicamente", diz.

A prefeitura explicou, por meio de nota, que antes do novo decreto, os bares podiam funcionar com retiradas nos locais, contudo, os clientes chegavam para pegar a mercadoria e ficavam, consumindo os produtos ainda no estabelecimento, o que era proibido. "Os donos não colaboravam e permitiam que isso acontecesse. Vários bares foram denunciados, sendo inclusive os recordistas das denúncias feitas pela população, e isso fez com que a prefeitura permitisse somente o delivery como medida para evitar a aglomeração nesses lugares", finaliza.

Comentários