Trabalhadores com virose terão que se recolher por 14 dias - Jornal Fato
Geral

Trabalhadores com virose terão que se recolher por 14 dias

Eles nem precisarão passar por teste para saber se contraíram o coronavírus, mas deverão ficar isolados, em casa


Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande anunciou nesta segunda-feira (16) medidas pare tentar conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo. Além de suspender as aulas nas rede estadual até 4 de abril, e rwcomendação às municipais e privadas que façam o mesmo,  determinou, também, que os trabalhadores que apresentarem sintomas de virose respiratória deverão ser afastados do trabalho por 14 dias, após consulta médica, mesmo que o caso não seja de covid-19.

"Recomendamos que, por prescrição médica, essas pessoas, independente de estarem com coronavírus ou outro tipo de virose, se recolham por 14 dias. É o protocolo. Se não estiverem em situação grave, que fiquem em casa, e caso precisem, procurem uma unidade de saúde, mas que fiquem afastadas".

De acordo com Casagrande, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, vai baixar portaria para dar base ao afastamento dos trabalhadores, mesmo sem passar por teste que comprove a contaminação pelo coronavírus.

"É preciso compreender que essas decisões são para que a gente diminua a circulação e o contato entre as pessoas, sem deixar de tomar os procedimentos de prevenção como higienização das mãos, não cumprimentar diretamente e evitar a concentração de pessoas. É ficar o máximo que puder em ambiente reservado. Em casa ou no trabalho".

Comentários