Coronavírus: aulas serão suspensas a partir desta terça no ES - Jornal Fato
Geral

Coronavírus: aulas serão suspensas a partir desta terça no ES

Até sexta escolas ainda vão acolher alunos, mas a partir de segunda todas deverão ficar em casa, com antecipação das férias, até 4 de abril


Foto: Divulgação

As aulas nas escolas estaduais no Espírito Santo serão suspensas a partir desta terça-feira, em razão do coronavírus. A recomendação também é válida para as escolas privadas e municipais. A suspensão vale até a segunda-feira, a partir de quando serão antecipadas as férias escolares, de julho, que se estenderão até 4 de abril.
A decisão foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta segunda-feira, com base no decreto de emergência na saúde, publicado neste dia. "Já dialogamos com o sindicato das escolas privadas e também com a Amunes e secretários municipais e prefeitos para haja a suspensão a partir de amanhã (terça)", disse o governador.

Até sexta-feira, os educandários deverão manter diretores e professores para acolher os alunos, embora a presença já não seja mais obrigatória. O objetivo é que as famílias tenham tempo para se organizar para manter as crianças em casa, a partir da semana que vem. Neste período, também, algumas escolas polos serão definidas para garantir a alimentação para os estudantes, mesmo durante o recesso.

O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas e, com isso, a transmissão do vírus causador da covid-19, doença respiratória que provoca pandemia no mundo.

 

Nota da redação

 Texto atualizado às 19h14 para esclarecer que a medida é obrigatória para as escolas estaduais e também recomendada para as redes municipais e particular.

Comentários