União Cachoeirense de Mulheres elege nova diretoria - Jornal Fato
Geral

União Cachoeirense de Mulheres elege nova diretoria

Uma única chapa se registrou para a eleição e foi eleita por unanimidade e empossada


Foto: Divulgação

A União Cachoeirense de Mulheres (UCM) realizou na manhã deste sábado (08) Assembleia para eleição da nova diretoria e aprovação do novo estatuto da instituição, que atua na defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e institucional em Cachoeiro desde 1992.

O encontro teve dois momentos de palestra, com Edna Martins, do Fórum de Mulheres do Espirito Santo e da Articulação de Mulheres Brasileiras e uma das fundadoras da União Cachoeirense de Mulheres, que abordou a história do feminismo no Espírito Santo, e do jornalista e Mestre em Comunicação e Territorialidades Ademar Possebom, que destacou a abordagem da imprensa nos casos de feminicídio e violência contra a mulher.

Uma única chapa se registrou para a eleição e foi eleita por unanimidade e empossada:

 

Coordenadora: Anete Lacerda

Vice-coordenadora: Érica Martins

1ª Secretária: Val Thomaz

2ª Secretária: Rossana Amorim

1ª Tesoureira: Vanessa Vilarinho

2ª Tesoureira: Paolla Correia

Coordenadora de Articulação Comunitária: Jéssica Grillo

Coordenadora de Comunicação: Yasmim Giro

Deixa a presidência da UCM Marlene César, que esteve à frente da instituição por muitos anos.

 

"A luta não pode parar. O objetivo é ampliar o trabalho em parceria com escolas, igrejas e comunidades. Levar esclarecimentos sobre o feminismo, que ainda é visto de forma equivocada inclusive por muitas mulheres, e mostrar o quanto esse movimento fez e faz diferença na vida das mulheres, que podem inclusive votar e dirigir por causa dele. Hoje parece desimportante, mas foi fundamental para a autonomia e liberdade femininas".

A coordenadora destaca que o Espírito Santo continua entre os estados mais perigosos e violentos do país para as mulheres. "É preciso mobilização e ação. Estamos felizes pelo interesse de meninas jovens em somarem conosco."

Comentários