Programa "Entre Elas" - Jornal Fato
Artigos

Programa "Entre Elas"

Não prevíamos que o programa seria tão bem recebido. Fomos constatando esse fato através das pessoas que íamos encontrando no dia a dia


- Foto Reprodução/Instagram

Em fevereiro de 2010 recebi o telefonema da amiga Regina Monteiro convidando-me para fazermos juntas o Programa "Entre Elas", na TV Sul. Pensei, não tem nada a ver comigo, não sou jornalista e nunca tivera experiência com televisão.

Diante da insistência da amiga, decidi arriscar. Como sei que ela é jornalista inteligente e experiente, imaginei que não nos colocaria "numa fria". Acredito que seu convite partiu mais do coração do que da razão. Já nos conhecíamos há algum tempo, trabalhamos juntas e constatamos grande afinidade, principalmente no que se refere à ética e ao humanismo. Muitas das minhas lutas, coincidentemente, são também suas lutas, como em defesa da mulher que sofre violência, contra a discriminação e o abuso de poder, e a favor de todas as causas sociais.

Seria uma parceira que, se não pudesse ajudar, pelo menos tentaria não atrapalhar. Como não possuo o desembaraço e a eloqüência da minha amiga, assumi a função para a qual me sinto capaz, isto é, organizar as pautas e selecionar os convidados. Conseguimos levar ao programa entrevistados que, até então se negavam a apresentar-se na mídia, e interessante foi à relação profunda de empatia que aconteceu conosco e com cada convidado que recebemos. Para tanto, todas as pautas que agendamos são com personalidades que, por suas atitudes nos causam admiração, encantamento e consideração. Nenhuma pauta foi agendada para agradar quem quer que seja ou para atender pedidos que fugissem à nossa filosofia de conduta.

Não prevíamos que o "Entre Elas" seria tão bem recebido. Fomos constatando esse fato através das pessoas que íamos encontrando no dia a dia, nas redes sociais e principalmente nos abraços fraternos e calorosos nas ruas. E assim fomos sentindo a audiência ir aumentando a cada programa.

E completando 14 anos no ar, agora no YouTube, com excelente equipe técnica, estúdio próprio e audiência consistente, temos a satisfação em obter média de 6.000 visualizações por vídeo e atingimos, em alguns programas, mais de 12.000 visualizações. Temos motivos de sobra para comemorar!   


Comentários