Agência bancária é arrombada em Itapemirim, mas dinheiro não é furtado - Jornal Fato
Polícia

Agência bancária é arrombada em Itapemirim, mas dinheiro não é furtado

Duas armas e colete de vigilantes foram levados pelos bandidos.


Uma agência bancária localizada na Av. Bernadino Monteiro, em Itapemirim foi arrombada entre a noite deste domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15). Um vigilante e um funcionário do banco perceberam o arrombamento quando chegaram ao trabalho hoje pela manhã.

Segundo informações preliminares recebidas pela Polícia Civil (PC), ao chegarem no estacionamento os dois viram algumas pastas no quintal e, em seguida, perceberam que as grades, nos fundos do prédio, tinham sido arrombadas.

"Possivelmente os ladrões adentraram no quintal da agência pelo cemitério da cidade", relatou o responsável pelo caso, delegado Djalma P. Lemos. Ainda segundo o delegado, durante o arrombamento, os bandidos derrubaram o cofre (que pesa mais de uma tonelada) com a porta para baixo, sendo assim, não conseguiram abrir para furtar o dinheiro. Há sinais de tentativa de furar o cofre, mas que não teve sucesso.

"Os autores são realmente profissionais. Porque usaram todas as técnicas de arrombamento", comentou o delegado.

Duas armas e um colete usados por vigilantes foram furtadas no local. O curioso é que os caixas eletrônicos permaneceram intactos.

Imagens de câmeras de segurança serão analisadas, na tentativa de identificar os suspeitos e elucidar o caso, que segue sob investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itapemirim.

Em nota, a assessoria do banco declarou: "O Banestes identificou a tentativa de roubo à unidade de Itapemirim. Os assaltantes não obtiveram êxito. O caso seguirá em investigação pelas equipe de segurança pública."

 

Comentários