Operação da Polícia Civil recupera celulares - Jornal Fato
Polícia

Operação da Polícia Civil recupera celulares

Aparelhos já estavam em posse de outras pessoas que serão investigadas por receptação


Aparelhos já estavam em posse de outras pessoas que serão investigadas por receptação

A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim recuperou 16 aparelhos de telefone celular em 15 dias em ações que visam a repressão aos crimes de roubo com uso de arma de fogo. Os casos estão na Delegacia de Investigações Criminais (Deic).

Os aparelhos foram encontrados em Cachoeiro e cidades vizinhas em porte de terceiros, que também serão investigados por crime de receptação, cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão.

A Polícia Civil esclarece a importância da "operação Xavier" que visa o combate à receptação contribuindo para inibir o roubo, já que, não havendo quem compre o produto do crime, os que roubam não terão motivos para fazê-lo.

O delegado Augusto Militão - titular da DEIC - ressalta que as vítimas não precisam procurar a delegacia para tentar reconhecer os aparelhos, pois todos os aparelhos recuperados são entregues aos proprietários, em 48 horas após a recuperação. A polícia tem o registro das vítimas e as localiza pelo nº do IMEI do aparelho.

Acrescenta, ainda, que as vítimas, ao registrarem o Boletim de Ocorrência, insiram o nº do IMEI no campo próprio, pois a localização apenas é possível se a Polícia possuir os mencionados números.

Comentários