Vargem Alta registra mais um caso de covid-19 e três curados - Jornal Fato
Saúde

Vargem Alta registra mais um caso de covid-19 e três curados

Já são 7 contaminados no município


A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registra nesta quinta-feira (14), mais um caso positivo de covid-19 e mais dois casos curados. Ao todo até momento os casos confimados somam 07 pessoas sendo 03 curados.

A paciente foi positivada em teste rápido, realizado pelos profissionais de saúde da região, e esteve por todo o tempo em cumprimento de isolamento domiciliar, e já apresenta cura, uma vez que, cumpriu com o mínimo de 14 dias de isolamento e apresenta-se a mais de 72 horas assintomática, fato este, que permitiu também, a adequada execução do teste rápido.

Informamos ainda, sobre a cura de outro munícipe da região de Jaciguá. O paciente também cumpriu isolamento domiciliar e seus sintomas, um pouco mais persistentes, perduraram por mais de 14 dias, assim, após acompanhamento e monitoramento da equipe de Estratégia de Saúde da Família, esse foi avaliado e também apresenta mais de 72 horas assintomático, estando então, curado. Com isso, o município soma 03 casos curados de COVID-19 até o momento, todos na comunidade de Jaciguá.

 

Veja os distritos que registram covid-19:

 Jaciguá: 3 confirmados / 3 curado?

Sede: 3 confirmados / 0 curados

 Castelinho: 1 confirmados / 0 curados

 

 A prefeitura de Vargem Alta Reforça a importância de seguir algumas recomendações para combater o Covid-19:

- O uso de máscara torna-se obrigatório;

- Não sair de casa, apenas para o necessário e imprescindível;

- Mantenha o isolamento social e evite aglomerações;

- Todos devem lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienize com álcool em gel ou a 70%. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;     

- Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos, além de evitar aglomerações e manter todos os ambientes bem ventilados;

- A prefeitura orienta também que as famílias não realizem confraternizações em casa e evitem receber visitas de familiares e amigos.

Comentários